Presidentes do Moto Club e FMF “selam a paz” em encontro
Dirigente rubro-negro, Natanael Júnior, realizou uma visita de cortesia ao presidente da Federação, Antônio Américo, para tratar da sequência da temporada no futebol maranhense
O presidente do Moto Club, Natanael Júnior, realizou uma visita de cortesia à sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF) nesta terça-feira (12) e se reuniu com o presidente da entidade, Antônio Américo.
O encontro tende a marcar uma espécie de “acordo de paz” entre o clube e a federação, que tiveram alguns desentendimentos nos últimos anos, principalmente após Natanael Júnior assumir o comando do Papão.
Natanael e Américo conversaram sobre as divergências entre o filiado e a entidade organizadora. O presidente do Moto colocou-se à disposição para trabalhar em conjunto com a FMF, deixando para trás os mal-entendidos, ressaltando o reconhecimento do trabalho que a diretoria da federação vem desenvolvendo em prol dos filiados.
O rubro-negro aproveitou para destacar os pleitos da FMF junto à CBF em relação as cotas antecipadas e parcelamento de dívidas do clube com as entidades.
Os dirigentes conversaram sobre a boa participação do Moto Club na Copa do Brasil e o futuro do clube na Copa do Nordeste, onde o Papão ocupa o último lugar de seu grupo, mas segue com chances de classificação. Antônio Américo aproveitou para ressaltar que um bom desempenho do clube é importante para o futebol maranhense como um todo, pois soma pontos para o Ranking da CBF.
Por fim, o presidente da FMF aproveitou para ressaltar que vai dar uma atenção maior à arbitragem na reta final do Campeonato Maranhense, tanto na última rodada da fase classificatória como nas semifinais e finais.
O Moto Club já garantiu a primeiro posição na fase classificatória e terá a vantagem de resultados iguais nas semifinais e finais, caso chegue lá.