ESTADUAL

O que seu time precisa para se classificar no Campeonato Maranhense?

Na última rodada do Estadual, quatro times brigam por duas vagas na semifinal; Cordino e Santa Quitéria se enfrentam contra o rebaixamento

Sampaio e Maranhão seguem na briga pela classificação. (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Após algumas polêmicas e jogos atrasados por conta de conflito de datas com a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, finalmente o Campeonato Maranhense chega a sua última rodada com os times igualados em números de partidas.
A rodada desta semana decide o rebaixamento para a Série B do Estadual em 2020 e também os dois classificados restantes para a semifinal da competição.

O Moto Club é o único clube cumprindo tabela, pois já garantiu a primeira posição. Mesmo assim, o Papão entra em campo contra o Maranhão Atlético, que ocupa a 4ª posição, e pode ser uma pedra no sapato do rival que ainda precisa somar pontos para se classificar.

O outro classificado antecipadamente é o Imperatriz, que recebe o São José no Estádio Frei Epifânio D’Abadia no domingo (17) às 16h. Mesmo garantido na próxima fase, o Cavalo de Aço precisa da vitória para sacramentar a vantagem nos jogos semifinais. Enquanto o Peixe Pedra necessita dos três pontos para sonhar com a classificação.
Os outros dois jogos podem ser considerados de “mata-mata”, pois colocarão frente a frente times com objetivos iguais.

Pinheiro e Sampaio fazem um duelo de vida ou morte no Estádio Costa Rodrigues no domingo (17) às 16h. Para o Búfalo apenas a vitória interessa, enquanto o Tricolor joga pelo empate para se classificar sem precisar de outros resultados.

Por fim, o jogo dos desesperados reúne Santa Quitéria e Cordino. A Raposa precisa de uma vitória sob seus domínios para evitar o rebaixamento, enquanto a Onça joga pelo empate para garantir mais um ano na primeira divisão. A partida foi antecipada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para a quinta-feira (15) às 15h30 no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

O que cada time precisa para se classificar?

  • Sampaio

Vitória ou empate. Em caso de derrota para o Pinheiro, precisa de um tropeço do MAC diante do Moto Club.

  • Maranhão

Vitória. Em caso de empate, precisa que o São José não vença o Imperatriz por nove gols de diferença. Em caso de derrota, precisa de derrotas do Pinheiro e empate do São José.

  • Pinheiro

Depende apenas de si e a vitória contra o Sampaio basta para a classificação.

  • São José

Em caso de vitória contra o Imperatriz, precisa da derrota do MAC contra o Moto Club.

 

Tabela

15/03 – Quinta-feira

15h30 – Santa Quitéria x Cordino

17/03 – Domingo

16h – Moto Club x Maranhão
16h – Pinheiro x Sampaio
16h – Imperatriz x São José

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias