Futebol

Governo destina R$ 1,2 milhão para clubes do Campeonato Maranhense

Valor contemplará as categorias de base dos clubes da série A do futebol maranhense, além do custeamento da realização da campanha de combate a violência contra a mulher, e do apoio logístico

Reprodução

Nesta terça-feira (19), será realizada a solenidade de entrega do certificado de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2019. O evento, que é uma promoção do Governo do Estado e executado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, acontecerá a partir das 10h, no Salão de Atos, no Palácio dos Leões.

O certificado entregue pelo Governo do Maranhão será  no valor de R$ 1.200.000,00 e contemplará as categorias de base dos clubes da série A do futebol maranhense, além do custeamento da realização da campanha de combate a violência contra a mulher, e do apoio logístico da edição de 2019 do campeonato.

O Campeonato Maranhense de Futebol de 2019 é organizado pela Federação Maranhense de Futebol e pelo proponente do projeto incentivado, o Instituto Maranhense de Futebol (IMF). A Cemar é a empresa incentivadora do evento esportivo no estado.

Regulamento  2019

No regulamento aprovado apenas uma equipe será rebaixada em 2019, e somente o campeão da competição garantirá vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte, pois a outra vaga do Maranhão na competição regional será estipulada pelo Ranking da CBF. O campeão terá, ainda, vaga na Série D e na Copa do Brasil do ano subsequente. O vice garantirá vaga na Copa do Brasil do ano seguinte e possivelmente na Série D em 2020.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias