Velocidade

Campeonato Maranhense de Kart começa neste fim de semana

Primeira etapa será realizada neste sábado (30) no Kartódromo João Salem a partir das 13h

Reprodução

O Campeonato Maranhense de Kart começa neste sábado (30) no Kartódromo João Salem, situado no Complexo Esportivo do Castelão, em São Luís. A expectativa é que pelo menos 45 pilotos estejam disputando o título nas três categorias.

Para 2019, a grande novidade será a parceria com a RBC, maior empresa voltada para o kart no Brasil. Com a parceria, os motores da categoria principal (2T) serão alugados, vistoriados e administrados pela RBC garantindo assim a igualdade entre os pilotos e tornando o campeonato ainda mais competitivo. Outra novidade é que os motores das categorias Cadete e F4 obrigatoriamente terão que ser novos.

O Maranhense será composto de oito etapas, sendo cada etapa com duas baterias a serem realizadas no próprio kartódromo. Além disso, os pilotos serão divididos em três categorias (2T, Cadete e F4).

Já a categoria feminina vai disputar a segunda edição da Corrida do Batom em quatro etapas ao longo da temporada.

As etapas terão duas baterias de 15 voltas, exceto da cadete e a feminina que terão duas baterias de 12 voltas. O grid da primeira bateria será determinado pela tomada de tempo. Neste sábado, as baterias começam a ser disputadas a partir das 13:00. A entrada é gratuita.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias