CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio Corrêa vence Santa Quitéria e encerra sequência negativa

o Sampaio Corrêa, que estava com quatro derrotas consecutivas, somando Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense, venceu o Santa Quitéria por 1 x 0, em partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual.

Reprodução

A partida disputada em São Mateus, nessa quinta-feira (28), válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, entre Santa Quitéria e Sampaio Corrêa, teve seu placar definido pela vantagem mínima, o Sampaio vencei por 1 x 0, encerrando jejum que já contabilizava quatro derrotas seguidas.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com poucas oportunidades para as duas equipes, mas o Sampaio já demonstrava superioridade, atacou mais e levou mais perigo ao gol do Santa Quitéria. A primeira grande chance da partida foi do Santa, que aos 19 minutos perdeu uma boa oportunidade de marcar. A partir daí, só o Sampaio teve as melhores oportunidades de marcar, perdendo quatro oportunidades, aos 24, 32, 38 e 41 minutos.

Na volta para o segundo tempo o Sampaio fez a substituição que garantiu a vitória. Saiu Salatiel e entrou Ulisses, que marcou o gol da vitória. Assim como no primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol foi do Santa Quitéria, Alex Campo chutou e mas Vitor Salvador tirou, praticamente de cima da linha. A partir daí só deu Sampaio. Aos 22 minutos, Ulisses completa a jogada para o fundo do gol após boa jogada pela direita com Edgar e Lucas Gabriel.  Perto do final da partida o Santa ainda teve uma chance perdida. Aos 44 minutos, pela esquerda e a bola passa pela frente do gol de Rodrigo, ninguém apareceu para empurrar para dentro.

Com o resultado, o Sampaio subiu para a terceira colocação no Campeonato Maranhense, com 10 pontos. Já o Santa Quitéria, com um ponto, é o vice lanterna da competição, em sétimo lugar. Sampaio volta a campo pelo estadual na partida contra o Pinheiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Maranhense. O Santa Quitéria ainda jogará a sexta rodada, contra o mesmo Pinheiro, no dia 11 de março, no estádio Costa Rodrigues às 18h. Para garantir a classificação, o Sampaio deverá vencer a sua partida na sétima rodada, ou torcer para uma derrota do MAC.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS