FUTEBOL

Plano B para Moto Club e Santa Cruz

Papão do Norte apresentou um plano alternativo para que o jogo seja realizado sábado (2), às 16h, no Estádio Castelão. A partida seria adiada por falta de efetivos da PM

Reprodução

Sábado Gordo de carnaval! Esse foi o dia marcado para a partida entre Moto Club e Santa Cruz, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Há a problemática de falta de segurança para a partida, pois o efetivo da Polícia Militar estará direcionado para a festa momesca.

O Papão do Norte apresentou um plano alternativo para que o jogo seja realizado sábado (2), às 16h, no Estádio Castelão. A partida seria adiada por falta de efetivo da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) encaminhou ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), alegando não ter efetivo suficiente para dar segurança ao jogo e às festas de Carnaval pela Região Metropolitana de São Luís.

Qual seria o plano

Como o Rubro-Negro é o mandante do jogo, a diretoria encaminhou ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da FMF, na última segunda-feira (25).

Na mensagem, o Papão elencou alguns pontos a serem analisados pela CBF. O Moto quer que o jogo seja mantido para sábado, mas solicitou a CBF que seja de torcida única, assim a torcida do Santa Cruz não viria para a partida, pois o efetivo da PM, preparado para lhe dar com este tipo de situação, estará reduzido.

Os setores abertos seriam apenas as cadeiras cobertas e o setor 1, para diminuir raio de ação dos responsáveis pela segurança.

Além da presença da Polícia Militar, o clube solicitou reforço da Guarda Municipal e também garantiu contratação de uma empresa de segurança privada. “Encaminhamos à CBF e informamos ao clube quanto a necessidade de informar qual a empresa de segurança, devido a sua regularidade, e também a garantia dos órgãos públicos, em virtude do documento (ofício) da PM da semana passada, que é a única informação oficial até o momento”, diz a FMF em nota. A viagem do Santa Cruz para São Luís está prevista para quinta-feira (28).

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias