Novas diretrizes e mudanças nos Jogos Escolares Maranhenses
O JEMs 2019 terá como tema “Jogos sustentáveis”, a nova edição vem com o objetivo de conscientizar os alunos atletas a respeito da importância da preservação ambiental.
A Direção Geral dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, no último fim de semana, a primeira reunião para a construção da 47ª edição da maior competição estudantil do Maranhão.
O encontro ocorreu no auditório da Sedel, localizado em São Luís, e reuniu comissão técnica e representantes das Federações esportivas que contam com modalidades presentes nos Jogos, a fim de definir e informar sobre as novas diretrizes e mudanças no regulamento para a edição 2019.
”Realizamos a prestação de contas para as federações dos JEMs 2018 e já apresentamos o plano para essa nova edição, além do tema e da construção de projetos que capacitem os professores envolvidos na competição”, disse o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, que na ocasião representava o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.
Tendo como tema “Jogos sustentáveis”, a nova edição dos JEMs vem com o objetivo de conscientizar os alunos atletas a respeito da importância da preservação ambiental, e do uso correto de ações que pratiquem a sustentabilidade, de forma a garantir, de forma efetiva, a divulgação da importância da sustentabilidade.
“Trazemos um tema tão importante, que é a sustentabilidade, e que será divulgado de modo amplo, a nível municipal, regional e estadual, assim como as etapas que norteiam os Jogos ocorrem”, explicou Américo.
No dia 20 de fevereiro será a vez dos secretários e gestores municipais do Estado conhecerem sobre os JEMs 2019. O encontro ocorrerá no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.