FUTEBOL

Maranhão e Imperatriz disputam na noite deste sábado (16)

As duas equipes necessitam da vitória para adquirir confiança no grupo dos quatro melhores que deverão se classificar à fase semifinal do Campeonato Maranhense

Foto: Divulgação

A briga para ficar entre os quatro clubes classificados até o final da primeira fase do Campeonato Maranhense prossegue na noite de hoje. Imperatriz e Maranhão entram  em campo, a partir das 19h30, no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina, numa disputa  cujo resultado será muito importante para as duas equipes.

Com seis pontos ganhos, o Maranhão Atlético pode ir a nove e ultrapassar o Sampaio Corrêa (segundo colocado, com sete). O Moto Club é o atual líder (12 pontos). A vitória maqueana será muito importante para o time chegar à vice-liderança, até mesmo se o Tricolor só empatar sua próxima  partida do Estadual na próxima semana.

Com cinco pontos, o Imperatriz, que hoje ocupa o quinto lugar, também apenas a vitória interessa. Subindo para oito, fica no G4, ultrapassando o Tricolor.

Mudanças

Com esses cálculos em mãos, os dois treinadores (Scarpino  e Sandow) realizaram os últimos treinamentos visando definir qual a melhor fórmula para alcançar os objetivos traçados. Apesar de satisfeito com a goleada na estreia diante do Santa Quitéria, por 4 a 0, o técnico do Maranhão Atlético já definiu que fará duas alterações na sua equipe em relação à que atuou pela última vez.

Depois de cumprir suspensao, Bruno Bacabal retorna  à defesa ao lado de Anderson Alagoano e Rodrigo entra no setor de meio-campo.  Lucas e Cléber Pereira vão para o banco dos reservas. No ataque, permanece a dupla Marciano- Bruno Chocolate. A delegação deixou ontem São Luís, bastante otimista, muito embora o técnico Feques  tenha dito antes da viagem que sua equipe ganhou fácil do Santa Quitéria, mas precisa ganhar também das três equipes grandes para poder se classificar com tranquilidade para a próxima etapa.

O MAC começa jogando com: Rodrigo Ramos; Denilson, Bruno Bacabal, Anderson Alagoano e Radija; William, Rodrigo, Jeferson e Deylon;  Marciano e Bruno Chocolate.

O Imperatriz vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Náutico-PE, em seus próprios domínios, e isso  teria resultado na dispensa de vários jogadores. Até ontem, no início da tarde, a escalação inicial ainda não havia sido confirmada pelo treinador Scarpino, que continua prestigiado.Foram dispensados esta semana os jogadores  Kaká, Cosmo, Matheus e Lucas Paulista.

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), sorteou o árbitro   Mayron Frederico Novaes para apitar a partida. Os assistentes são: Elson Araújo da Silva (São Luís) e Carlos André Pereira Sousa (Imperatriz).

O 4º árbitro é André Luis Farias de Sousa.

SUPERCLÁSSICO

Moto e Sampaio prontos para o duelo

ELIAS AUÊ/SAMPAIO

Sam­paio Cor­rêa e Mo­to en­cer­ra­ram on­tem a pre­pa­ra­ção pa­ra o jo­go de ama­nhã,no Cas­te­lão, vá­li­do pe­la Co­pa do Nor­des­te,  pri­mei­ra fa­se. En­quan­to o Ru­bro-Ne­gro po­de­rá fa­zer ape­nas uma al­te­ra­ção em  re­la­ção ao ti­me que der­ro­tou o Vi­tó­ria-BA, com a en­tra­da de Dal­mo no co­man­do do ata­que, o Tri­co­lor de­ve­rá ter no mí­ni­mo du­as mu­dan­ças. Uma de­las se­rá a en­tra­da de Odair Lu­cas na za­ga. O atle­ta re­tor­nou es­ta se­ma­na ao clu­be, e es­te­ve fa­zen­do tra­ba­lho es­pe­ci­al na aca­de­mia pa­ra o for­ta­le­ci­men­to mus­cu­lar. De­pois dis­so par­ti­ci­pou dos exer­cí­ci­os com  bo­la. Além dis­so, Vic­tor Ba­fa­na, que es­ta­va em­pres­ta­do ao Join­vil­le tam­bém es­tá de vol­ta.

Ju­li­nho Ca­mar­go, o no­vo trei­na­dor bo­li­vi­a­no, que não co­nhe­ce a mai­o­ria dos jo­ga­do­res do elen­co, fez as pri­mei­ras ob­ser­va­ções, mas não re­ve­lou quais os on­ze que co­me­ça­rão a par­ti­da, o que de­ve­rá ocor­rer so­men­te ho­je.

Os bi­lhe­tes de en­tra­da  no Cas­te­lão pa­ra o Su­per­clás­si­co co­me­ça­ram  a ser ven­di­dos on­tem.Mais uma vez o man­do de cam­po é do Mo­to que fez a dis­tri­bui­ção nos lo­cais de cos­tu­me. Um dos pon­tos de ven­da é o Es­tá­dio Nho­zi­nho San­tos no ho­rá­rio ma­tu­ti­no. Pa­ra os se­to­res 1, 2, 3, 5 e 6 se­rão co­bra­dos R$ 30 en­quan­to nas ca­dei­ras co­ber­tas cus­ta­rão R$ 40.

Mo­to x ABC: no­va da­ta

A Con­fe­de­ra­ção  Bra­si­lei­ra de Fu­te­bol di­vul­gou on­tem no­va da­ta pa­ra o jo­go en­tre ABC e Mo­to, vá­li­do pe­la se­gun­da fa­se da Co­pa do Bra­sil. Ini­ci­al­men­te anun­ci­a­da pe­la pró­pria en­ti­da­de co­mo sen­do na quar­ta-fei­ra da pró­xi­ma se­ma­na, a par­ti­da foi mar­ca­da pa­ra o dia 7 de mar­ço. A co­mu­ni­ca­ção foi fei­ta on­tem pe­la ma­nhã aos dois clu­bes. Com is­so,  o Mo­to ga­nha mais tem­po pa­ra trei­nar e tam­bém co­nhe­cer o es­ti­lo de jo­go do ABC, que tam­bém dis­pu­ta o Cam­pe­o­na­to Po­ti­guar.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS