ESPORTE

Sampaio Corrêa realiza sonho do meia-atacante Ulisses

“Ulisses desejou jogar no maior clube do Maranhão, como o próprio jogador frisou, e eu resolvi dar uma oportunidade a esse valor maranhense”, disse o presidente Sérgio Frota

Reprodução

O  Sampaio Corrêa anunciou, ontem, a contratação do meia-atacante Ulisses, ídolo do Cordino. Segundo informações do presidente Sérgio Frota, foi o próprio jogador que manifestou o desejo de vestir a camisa tricolor.“O Ulisses desejou a vontade de jogar no maior clube do Maranhão, como o próprio jogador frisou, e eu resolvi dar uma oportunidade a esse valor maranhense. É um jogador de qualidade, já demonstrou isso, e tenho certeza que nos ajudará bastante nessa temporada”, afirmou o presidente Sergio Frota.Os valores do contrato não foram revelados.

Ulisses, repetidas vezes foi considerado o melhor jogador dos campeonatos estaduais do Maranhão (3 ) e na sua cidade era o ídolo maior da torcida do time de Barra do Corda, onde mora e tem faímilia.Por conta disso, rejeitou várias propostas de outros clubes em temporadas anteriores. Antes, ele atuou nas equipes do Ypiranga-RS, Osasco-SP e Chapadinha-MA. Em 2013, chegou a vestir a camisa do Moto durante seis partidas e marcou dois gols. Em  2015, novamente ele esteve perto de voltar para o time rubro-negro da capital. Acertou as bases financeiras, mas à última hora desistiu, alegando que não poderia se afastar dos seus negócios naquela cidade da Região Central do estado. Sob sua liderança, o Cordino chegou a ser vice-campeão estadual e em 2018 levou o clube às oitavas de final da Série D do Brasileiro, sendo eliminado pelo Ferroviário-CE.

A chegada de Ulisses a São Luís está marcada para hoje (4). Depois de realizar os exames médicos, o craque será chamado para assinatura de contrato até o final deste ano. Em seguida, inicia os treinamentos no CT José Carlos Macieira. A última competição que ele disputou foi a Série D do Brasileiro pelo Cordino, quando o clube fez uma campanha razoável.

Uma das principais características de Ulisses é a boa finalização, daí ter marcado muitos gols com a camisa do Cordino. Todavia, não se trata de um camisa 9. Ele joga com a 8, armando jogadas e se apresentando na área.

Preparação

O Sampaio segue se preparando para as competições oficiais de 2019. Por indicação do técnico Flávio Araújo, dois amistosos ainda serão realizados antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Ceará, dia 17 de janeiro. As partidas que seriam disputadas contra o Altos-PI não foram confirmadas. Por isso, outros adversários estão em cogitação daqui mesmo do nosso estado. As datas dos jogos também ainda não foram anunciadas pela diretoria.

Autor de um dos gols contra o Santa Quitéria, no primeiro amistoso da equipe, o lateral Rômulo só pensa em evolução com o decorrer dos treinamentos: “Como primeiro teste, acho que nos saímos bem.

A intenção agora é aprimorar a parte física, técnica, e já apresentar um futebol ainda mais efetivo no próximo jogo. Trabalhar para melhorar cada vez mais”.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS