Maranhão x Pinheiro: desafio dos campeões
Vencedor da Copa FMF, competição que garantiu sua participação na Série D do Brasileiro, MAC recebe o Búfalo da Baixada, campeão da Série B do Maranhense
Cheio de moral, devido à boa apresentação na primeira rodada do Estadual, o Maranhão Atlético entra em campo pela segunda vez nesta competição, hoje, a partir das 20h30, contra o Pinheiro, no Estádio Castelão. O Bode Gregório vem de uma goleada sobre o Cordino por 4 a 2, e hoje pode manter a posição. Para isso, precisa vencer, com boa margem de gols a fim de se manter na liderança.
Apesar do bom resultado na primeira apresentação, o técnico Marcinho Guerreiro faz duas alterações para começar a partida. Na defesa, sai o zagueiro Lucas e Anderson Alagoano assume a vaga. No ataque, sai Cléber Pereira para estreia de Afonso. A equipe joga no tradicional 4-3-3, esquema preferido pelo técnico atleticano. O grupo ficou definido desde ontem e está concentrado, aguardando apenas o início da partida.
“Vamos colocar em campo a melhor formação que temos no momento. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, mas nossa meta é conseguir mais três pontos neste campeonato de tiro curto, onde não se deve desperdiçar as oportunidades, principalmente, jogando em casa”, comentou o técnico Marcinho.
A equipe está escalada com a seguinte formação: Silva; Mateus Mendes, Bruno Bacabal, Anderson Alagoano e Jefferson; Willian, Rafael Santos e Deylon; Ricardo Maranhão, Marciano e Afonso.
PAC estreia
O Pinheiro, vencedor da Série B (segunda divisão) faz sua estreia exatamente contra a equipe que enfrentou na decisão da Copa FMF, cujo campeão é o adversário desta noite. Naquela ocasião, o PAC já mostrava toda a sua valentia e disposição de dar muito trabalho às equipes grandes da capital.
Para disputar o Estadual, o time manteve a base e renovou o contrato do técnico Luís Miguel. Nos amistosos disputados contra equipes amadoras da Baixada, demonstrou forte entrosamento e derrotou os adversários sempre de goleadas. O time veio a São Luís disposto a vencer, mas até um empate não será considerado um mau resultado para os pinheirenses.Raimundo José Chagas Araújo será o árbitro.
Sampaio 2 x 0 Cordino
O Sampaio Corrêa nem precisou jogar bem, ontem à tarde, para derrotar o Cordino por 2 a 0. O Tricolor construiu o resultado com dois gols de Maxuel Samurai, ainda no primeiro tempo.Tendo o forte calor como adversário extra, o time da capital apenas administrou o resultado na etapa final para garantir os três pontos.
O próximo desafio do Sampaio será no próximo sábado, no Castelão, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste.