Sampaio Corrêa enfrentará zaga das mais ruins da Série B
Defesa do Criciúma está entre as mais vazadas da Série B do Campeonato Brasileiro, já tendo sofrido igual número de gols que a do lanterna da competição, o Boa Esporte
O jogo deste sábado, 24, entre Criciúma e Sampaio Corrêa, marcado para o Estádio Heriberto Hülse, considerado da maior importância para a equipe catarinense, que precisa vencer para garantir sua classificação, reunirá duas equipes que se encontram em posições bastante parecidas quando o assunto é a fragilidade do setor defensivo. A zaga tricolor até foi menos ruim que a do adversário até o momento, tendo sofrido 45 gols nos 37 jogos disputados. O Criciúma está entre as equipes que mais sofreram gols no Campeonato Brasileiro: 49 bolas na rede.
A diferença está no ataque. Enquanto o Sampaio fez apenas 32gols, o do Criciúma chegou a 43. A campanha das duas equipes mostra o representante catarinense com saldo negativo de seis gols enquanto os tricolores têm 13, isto é, sete a mais que o adversário. No número de vitórias, os dois times estão igualados com apenas dez conquistas, mas quando o assunto é derrota os maranhenses sofreram 19 contra 13 do concorrente. O Tricolor empatou oito vezes e o Criciúma 14. O índice de aproveitamento do Sampaio é de 34,2%, enquanto o representante de Santa Catarina chega a 39,6%.
Até ontem à tarde o Sampaio tinha uma dúvida na lateral-esquerda, onde Julinho recebeu o terceiro cartão amarelo e Alisson já foi dispensado. O setor deverá sofrer uma improvisação.
O atacante Zé Carlos foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado ontem e escapou de uma suspensão maior pela expulsão sofrida contra o Goiás, no dia 1º de novembro. Com isso, ele está livre para ir a campo neste sábado, quando o Criciúma tentará evitar o rebaixamento em jogo contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no Heriberto Hülse, pela última rodada da Série B.
Zé Carlos corria o risco de ficar de fora do duelo decisivo por ter iniciado uma confusão com o zagueiro Victor Ramos, do Goiás, na 34ª rodada. Expulso, ele cumpriu suspensão contra o Londrina, no jogo seguinte, mas poderia pegar um gancho mais duradouro caso o STJD achasse necessário, o que não ocorreu.
Beach soccer
A equipe do Sampaio Corrêa manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil de Beach Soccer. Nesta quarta-feira (21), o time maranhense não deu chances ao Murici-AL e conseguiu uma importante vitória por 10 a 7. O resultado garantiu o Sampaio nas semifinais da competição nacional.
Com um time bastante reforçado, o Sampaio Corrêa impôs sua força à jovem equipe do Murici-AL, que mostrou muito brio e fez um jogo bem equilibrado.