Paralimpíadas Escolares

Maranhão empata com Rio Grande do Sul na estreia do Futebol de 5

O Maranhão sempre apresenta uma equipe competitiva, mas o primeiro jogo sempre é o mais difícil. “A estreia do Maranhão sempre é muito difícil.

Uma estreia sem gols. Foi assim que o Maranhão fez seu primeiro jogo no Futebol de 5 (para cegos e deficientes visuais, exceto o goleiro) nesta quarta, às 10:30, nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo-SP. Com dois atletas estreantes na competição, o Maranhão encarou a difícil equipe do Rio Grande do Sul.

O Maranhão sempre apresenta uma equipe competitiva, mas o primeiro jogo sempre é o mais difícil. “A estreia do Maranhão sempre é muito difícil. Pegou um time forte, o Rio Grande do Sul, com Adrian [RS] jogando muito.”, comentou o professor Jailson Lindoso, comandante do time maranhense.

Um jogo pegado e boas oportunidades, com destaque para os atletas Vinicius (Maranhão) e Adrian (Rio Grande do Sul), mas o gol não veio. O jogo ficou mais emocionante no segundo tempo, nos instantes finais. Faltando 50 segundos para acabar o jogo, Vinicius teve uma boa chance de gol, com a bola passando por cima do travessão. Em contra-ataque, já com 25 segundos para acabar o jogo, foi a vez de Adrian meter um forte chute, o goleiro Zé Augusto, do Maranhão, garantiu o placar neutro na estreia.

Próximos jogos

Professor Jailson tenta tranquilizar o time no intervalo do jogo

O time maranhense espera melhorar nos próximos jogos e conseguir o ouro na competição.

“A expectativa é que nos próximos jogos seja melhor, que o cansaço físico do nosso time melhore um pouco mais. Nosso time sentiu muito dos dois alunos que a gente trouxe, justamente para tentar trazer o futebol de 5 esse ano para as Olimpíadas.”, disse Jailson

A ida dos dois novatos garantiu o retorno do Maranhão para a competição. “Fazia uns três anos que a gente não participava. A gente tá com dois meninos que vem sendo convocados pela seleção e com dois meninos novos chegando na escola agora.”, finalizou

O Maranhão pega a equipe do Ceará na tarde desta quarta-feira, às 16h, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time maranhense é formado por Zé Augusto (goleiro), Davi, Ian e José Ribamar.

O jornal O Imparcial está em cobertura especial nas Paralímpiadas Escolares a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias