PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES

Cerimônia dá início à 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, em SP

O maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

20/11/2018 - São Paulo, SP - Paralimpíadas Escolares 2018 - Cerimônia de Abertura. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.

Na noite desta terça-feira, 20, aconteceu a cerimônia de abertura da 12ª edição das Paralimpíadas Escolares. A solenidade ocorreu no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e se estenderá até sexta-feira, 23. Ao todo, estão inscritos 989 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.

Veja Também

“Esse é um dos principais eventos do CPB, um dos mais importantes. Nós assumimos metas em nosso planejamento estratégico e uma delas é que nos próximos Jogos, Tóquio 2020 e Paris 2024, o número de jovens atletas medalhistas aumente e as Paralimpíadas Escolares nos ajudarão a alcançar esse objetivo”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os velocistas e medalhistas paralímpicos Mateus Evangelista e Verônica Hipólito foram os responsáveis por acender a pira paralímpico.

Estiveram presentes a Dr. Linamara Rizzo Bapttistella, secretária de estado dos direitos da pessoa com deficiência de São Paulo, Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida representando o prefeito Bruno Covas e Cacá Camargo, secretário de esporte, lazer e juventude do estado de São Paulo. O presidente do CPB Mizael Conrado, os vices-presidentes Ivaldo Brandão e Naíse Pedrosa, e o superintendente Nelson Hervey.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS