LUTA PRA NÃO CAIR

Sampaio espera CSA no ‘Dia de Finados’

A partida será disputada no Castelão, no próximo dia 2 de novembro, às 21h30, Dia de Finados.

Reprodução

Cada jogo é uma decisão. Faz tempo que o Sampaio vem  encarando esses desafios  na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o próximo adversário não será diferente.Depois de enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul,  o Tricolor precisa, mais do que nunca, de uma vitória que poderá significar também um grande passo para continuar na briga para escapar do rebaixamento.

A parada, ao que tudo indica, será indigesta,  porque o Tricolor vai ter que passar por cima de uma equipe que desde o início da competição vem ocupando a parte de cima da tabela de classificação: o Centro Sportivo Alagoano (CSA-AL). A partida será disputada no Castelão, no próximo dia 2 de novembro, às 21h30, Dia de Finados.

Para esta partida, o técnico Marcinho Guerreiro  já poderá contar com o futebol de dois jogadores que não atuaram no último fim de semana: o lateral-direito Luiz Gustavo e o volante William Oliveira. O primeiro saiu do time por ter recebido o terceiro cartão amarelo,  e o segundo porque estava  lesionado. A expectativa, no entanto, é de que esteja recuperado e pronto para o embate.

No 1º turno, neste ano, tricolores e azulinos jogaram no Estádio Rei Pelé. Naquela ocasião, o CSA assumiu a vice-liderança da Série B, com um gol marcado pelo atacante Walter: 1 a 0. O Tricolor havia conquistado recentemente a Copa do Nordeste. Com 28 pontos, o CSA ficou a apenas um do líder Fortaleza,  Já o Sampaio Corrêa seguiu com os mesmos 16 pontos e caiu para o 17º posto da tabela de classificação, o primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série C do Brasileiro.

Hoje, as duas equipes estão bastante modificadas em  relação àquele jogo, notadamente o Sampaio, que trocou de treinador duas vezes – Roberto Fonseca e Paulo Roberto foram dispensados – ao mesmo tempo em que reformulou grande parte do elenco. Várias contratações foram feitas. A maioria não correspondeu.

As situações, no entanto, permanecem iguais: o Centro Sportivo Alagoano  continua na parte de cima e o Tricolor na parte de baixo.

Retrospecto

Sampaio e CSA já se enfrentaram oito vezes. Foram três vitórias dos alagoanos, duas dos maranhenses e três empates. 10 gols do Sampaio e nove contra. A  estranha vantagem no número de gols em favor do Tricolor deve-se á goleada aplicada no time azulino por 5 a 0, no dia 1º de setembro de 2010, em São Luís.

O CSA,  como equipe visitante, surpreendeu e ganhou duas vezes pelo mesmo placar (2 a 0) do Sampaio Corrêa, em São Luís, nos anos de 1985 e 2017, no Estádio Castelão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias