FUTEBOL

Sampaio e Moto conhecem grupos e adversários na Copa do Nordeste 2019

Os grupos foram anunciados na noite de quinta, 04, pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores e o jornalista Bruno Reis.

Sampaio e Moto Club

Foram definidos na noite de quinta-feira, 04, as chaves da mais importante competição de futebol regional do país. O sorteio foi realizado no teatro Gustavo Leite, em Maceió-AL e contou com a presença de dirigentes do futebol vindos de todo o país.

Ao contrário das edições anteriores, a Copa Nordeste de 2019 terá as 16 equipes divididas em dois grupos, sendo que todos os times de um grupo vão enfrentar os times do grupo contrário e quatro de cada chave avançam às quartas de final. As quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final ficou mantida com dois jogos.

Os grupos foram anunciados pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores e o jornalista Bruno Reis. A competição terá início em janeiro de 2019 e o calendário com as datas dos jogos ainda deve ser divulgado.

TIMES MARANHENSES

O campeão da edição 2018, o Sampaio Corrêa, ficou no grupo A, enquanto seu rival Moto Club ficou no B. Pelo novo formato, já na primeira fase haverá grandes clássicos como Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, Ceará x Fortaleza, Sampaio Corrêa x Moto Club.

Durante o evento o melhor jogador da Copa do Nordeste 2018, o goleiro Andrey representou o Sampaio e subiu ao palco para receber o prêmio. A Bolívia Querida foi homenageada pelo título durante a cerimônia.

O Sampaio ainda emplacou oito jogadores na seleção da Copa do Nordeste, além do técnico Roberto Fonseca: Andrey, Nilo Paraíba, Joécio, Maracás, Alyson; Régis (Bahia), Fernando Sobral, Marlon e João Paulo; Arthur Cabral (Ceará) e Uilliam.

Confira os grupos do Nordestão 2019

Grupo A: Santa Cruz, Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Salgueiro, Sergipe e Altos.

Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, ABC, CSA, Moto Club, Confiança e Botafogo-PB.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS