No Sampaio, é hora de união total e sacrifício de todos
Eloir está pronto para retornar ao time principal do Sampaio. Jogador se diz otimista e pede ajuda dos companheiros para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro
Com a aproximação das últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro vai aumentando também a ansiedade de jogadores, dirigentes, torcedores e comissão técnica do Sampaio Corrêa Todos os cálculos feitos aos os jogos da rodada anterior mostram que o Tricolor só escapa da degola se vencer pelo menos quatro dos cinco jogos que ainda tem a disputar, sendo três em casa e dois fora. O “jogo chave” que poderá determinar a provável queda ou deixar o time ainda esperançoso de permanecer na Segundona será contra o CSA, na próxima sexta-feira (Dia de Finados) às 21h30, no Castelão.
Tanto o técnico Marcinho Guerreiro como a maioria dos jogadores f alam da necessidade do espírito de união e muita bravura para que o clube possa dar a volta por cima nesse momento bastante difícil. O presidente Sérgio Frota também teve uma conversa com o grupo de jogadores e pediu todo o empenho.
Como a equipe não vem jogando mal, porém deixou de pontuar em duas importantes partidas – contra Londrina e Juventude – estão previstas novas mudanças. Todavia, isso só será confirmado até amanhã.
Preparação
A boa notícia de ontem foi a volta do meia Eloir aos treinamentos com bola. A preparação teve prosseguimento na tarde de ontem, em atividade no campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba. Dia de trabalho integrado, com intensificações físicas e treino com bola, sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro. Na pauta, Articulações de jogadas simulando situações de jogo, com foco nas finalizações a gol, que foram treinadas à exaustão.
“Quero muito voltar para ajudar a equipe nesse momento difícil
Recuperado de uma lesão muscular, o meia Eloir participou normalmente do treinamento com bola e vira opção para encarar o CSA: “Treinei bem, não senti nada, e quero muito voltar para ajudar a equipe nesse momento difícil. É hora de união total e sacrifício de todos para tirar o Sampaio da zona de rebaixamento”, ressaltou. Além de Eloir, Marcinho Guerreiro já poderá contar com a volta do ala direito Luís Gustavo, que não esteve em Caxias do Sul, pois teve de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Também há grandes possibilidades de Jocinei aparecer no meio de campo.Os preparativos para o confronto decisivo prosseguem hoje, com movimentação no Castelão, palco da partida, às 15h30.