Marcinho Guerreiro renova contrato para a temporada 2019
Treinador acerta sua permanência no Sampaio para a temporada 2019, independente do que acontecer até o fim da Série B, onde o time ainda corre o risco de ser rebaixado
O bom trabalho que vem realizando à frente do Sampaio Corrêa pelo técnico Marcinho Guerreiro está sendo reconhecido pelo presidente do clube, Sérgio Frota. Mesmo com a equipe ainda correndo o risco de ser rebaixada para a Série C do Brasileiro, o dirigente não titubeou em chamar o treinador maranhense para uma conversa a fim de discutir a renovação do contrato. Frota já está de olho no Estadual, que é uma das competições mais importantes do calendário oficial da FMF, pelo fato de garantir participação em todas as competições nacionais, bem como a Copa do Nordeste.
As bases financeiras oferecidas a Marcinho são mantidas em sigilo. É certo que o treinador será sempre consultado antes de que seja feita qualquer contratação,. pela experiência que já possui por ter atuado em várias equipes da região.Tão logo o Sampaio encerre sua participação no Brasileiro, o que ocorrerá no próximo mês de novembro, o clube vai se preparar para a pré-temporada, que deve ser iniciada em dezembro. Em 2019, o Sampaio vai disputar o Campeonato Maranhense, as copas do Nordeste, e do Brasil, sendo que esta última o clube já entra nas oitavas. Também disputará o Campeonato Brasileiro. Neste momento, a concentração está voltada para a Segundona.
O Elenco do Sampaio Corrêa está com o foco direcionado na próxima missão, que acontecerá na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul, diante do Juventude.Para o duelo, o técnico Marcinho Guerreiro terá um desfalque na lateral direita, com a suspensão de Luís Gustavo.No entanto, segundo palavras do próprio treinador, a equipe está bem servida na posição.Bruno Moura assume a vaga, e destaca a importância da partida:
“Em minha opinião, é um dos jogos mais importantes do campeonato. Um confronto direto pela sobrevivência, e nós vamos com tudo, porque só a vitória nos interessa”, afirmou o lateral tricolor.
Bruno aposta nas boas apresentações que a equipe boliviana tem feito recentemente longe da sua torcida:“Não tenho dúvidas que será uma partida difícil, mas temos atuado bem fora de casa, conquistado resultados importantes, e possuímos totais condições de recuperar os pontos perdidos na rodada passada. Vamos nos dedicar para conseguir essa vitória e respirar melhor na tabela”, disse ao site oficial.
Ontem, Marcinho Guerreiro anunciou a equipe que começa jogando e terá como novidade a volta do atacante Matheuzinho, que estava afastado há alguns jogos por questão de ordem tática.O Sampaio vai jogar com Andrey; Bruno Moura, Joéco, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e Mateusinho;Ulilliam Barros.