SÓ UM MILAGRE

Quais as chances de o Sampaio não ser rebaixado da Série B?

Das 12 partidas que faltam ainda estão em jogo 39 pontos, o Tubarão precisa conseguir no mínimo 23 pontos para não ser rebaixado

Reprodução

Ultimamente a torcida do Sampaio Corrêa tem vivido o drama de estar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor está como lanterna da competição e ainda vai ter que enfrentar o favorito e líder da competição, o Fortaleza, em casa nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Castelão.

O tubarão está desde 9 de junho, na partida contra o Oeste, sem vencer em casa pela competição. Faltam apenas 12 jogos agora e as probabilidades de o Sampaio permanecer na Série B ficam cada vez menores. Segundo o site chancedegol.com.br, o time tem 92.8 % de chances de rebaixar. Enquanto o Boa tem 89.4 % que está na vice-lanterna. A primeira equipe fora do Z-4, o Paysandu, tem 44.6 % de chances de rebaixamento.

A Bolívia Querida tem 22 pontos, e segundo os matemáticos especialistas, para escapar do rebaixamento neste ano, à equipe tem que atingir 44 pontos. O que significa que precisa vencer oito partidas para somar mais 23 pontos, ou sete vitórias e três empates, ou então seis vitórias e seis empates. Das 12 partidas que faltam ainda estão em jogo 39 pontos.

Ou seja, atingir 56% de aproveitamento nos próximos jogos. Uma reviravolta nos resultados atuais. O Sampaio precisa começar quebrando o jejum de vencer em casa no próximo jogo contra o Fortaleza. Na situação atual, ainda mais com 5 desfalques na equipe, é difícil… mas nada é impossível.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS