BOLÍVIA QUERIDA

O que dizem os torcedores sobre o drama do Sampaio Corrêa

O Imparcial perguntou para 20 torcedores distintos no final do último jogo se eles ainda acreditavam que o Sampaio não seria rebaixado. Confira a resposta

Reprodução

O árbitro apita o fim de jogo. Da torcida ecoa o grito por todo o Estádio Castelão: “Eu acredito, eu acredito, eu acredito”. Os mais otimistas dizem que Marcinho é o guerreiro que veio para salvar o Tubarão. Depois da péssima rodada do Sampaio Corrêa no Brasileiro Série B, parecia que ninguém mais acreditaria que o time não seria rebaixado.

Parecia até mesmo que a sentença já estava dada. O cenário de meses sem vitória em casa mudou após a partida desta última sexta-feira contra o Fortaleza. O tricolor conseguiu um feito incrível e inédito nessa temporada, um empate fora de casa seguido de vitória em casa, ainda por cima sem levar nenhum gol.

O Imparcial perguntou para 20 torcedores distintos no final do último jogo se eles ainda acreditavam que o Sampaio não seria rebaixado. A resposta foi um sim unânime, e ainda teve quem ficasse ofendido com a pergunta, alegando que “torcedor que é torcedor acredita até o fim”.

Também aproveitamos para perguntar quais as medidas deveriam ser tomadas para que não fosse rebaixado. Alguns responderam que já tinha começado a mudança com o técnico Marcinho Guerreiro e apostaram todas as fichas nele. Outros dizem que acreditam no time, na raça do Sampaio, na garra e na direção do clube. Os mais animados disseram que o time só precisava jogar com a mesma determinação do último jogo.

Por fim, perguntamos se eles continuariam vindo ao estádio mesmo que o time estivesse sendo rebaixado. Resumimos todas as respostas a uma só “Quem é boliviano não abandona o barco quando está afundando, torcedor mesmo é aquele que apoia a equipe até o fim”. Essas pessoas que exibem com todo orgulho a camisa tricolor provam neste momento dramático que a Bolívia é (realmente muito) Querida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias