SÃO LUÍS

Maranhão sedia 1º etapa do Campeonato Brasileiro de Kite Surf

O evento acontecerá até sábado na Praia do Meio. Nele, destacam-se dois kitesurfistas maranhenses: Bruno Lobo e Socorro Reis

(Foto: Divulgação)

Atletas de todo o país estão colorindo, com suas pipas de kite surf, as águas da Praia do Meio, na capital São Luís, participando desde quinta-feira (27) da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Formula Kite, que continuará até sábado (29). As provas são realizadas em raias demarcadas por boias, no mesmo formato de uma competição de barcos à vela, quando todos largam juntos. Vencem os que chegarem primeiro.

Como destaque temos dois maranhenses: Bruno Lobo, bicampeão brasileiro da categoria e Socorro Reis, campeã brasileira de 2017. Também estão presentes o paraibano Wilson Bodete,  hexacampeão brasileiro de Fórmula Race e o catarinense Roberto Veiga ( o Pulga), além de vários atletas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Programação

Hoje, 28, o início das baterias está marcado para as 11h, com previsão de 5 a 6 baterias, finalizando às 14h. No sábado, a programação será de reunião técnica às 10h (Kanaloa Kite Escola); início das baterias às 11h. O encerramento será às 15h, com entrega da premiação, e às 16h a festa de encerramento com a participação de DJs no Kanaloa Kite Escola.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias