MUDANÇAS

Técnico Marcinho Guerreiro deixa o Moto Club

Em meio à uma crise financeira, o Moto Club já fechou contrato com um novo técnico, o português Luís Miguel, que deverá ser apresentado nesta quarta-feira

Reprodução

Campeão estadual, líder do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club deverá sofrer uma perda em sua comissão técnica.

Na noite desta segunda-feira, 30, se reuniram na sede do clube o atual técnico Marcinho Guerreiro, o auxiliar Zé Augusto, o preparador físico Fábio Nogueira, o preparador de goleiros Tião Scarpino e o presidente em exercício do Moto, Natanael Jr.

Durante a conversa, além de discutirem a crise interna que vive o time rubro negro, a comissão técnica também pediu demissão, alegando terem recebido uma proposta de outro clube. Tião Scarpino ainda deve permanecer à frente da preparação de goleiros do Papão.

Apesar da excelente campanha no estadual, Moto Club passa por uma situação de deficiência financeira. Em janeiro, os profissionais motenses receberam somente salário referente à 15 dias de trabalho.

Desde a semana passada, foi liberado um patrocínio de R$ 150 mil ao clube, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Jogadores e membros da comissão técnica ficaram na esperança de terem um mês pago, mesmo sabendo que parte desta verba seria destinada a pagamento de fornecedores.

O português Luis Miguel já foi diretor de esportes do Maranhão Atlético Clube

Novo técnico

Para substituir Marcinho Guerreiro, a diretoria do clube já definiu a entrada do técnico português, Luís Miguel. Logo após a oficialização do desligamento de Guerreiro, o clube fechou o contrato com o português.

Além do treinador, Natanael Jr. já negocia com um preparador físico, indicado pelo próprio Fábio Nogueira. Luís Miguel deve se apresentar nesta quarta-feira, 2.

Nota

A diretoria do Moto Club informa que vai acertar uma folha de pagamento essa semana e outra na próxima semana.

O clube lamenta a saída de Marcinho Guerreiro, um treinador campeão e líder de seu grupo na competição, entretanto, não pretende deixar que a mudança na equipe afete o seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

A assessoria do Moto acrescenta que Luís Miguel é um treinador experiente e que terá um grupo unido pra dar continuidade ao trabalho deixado por Marcinho.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias