Sampaio Basquete enfrenta Catanduvas no Costa Rodrigues
Para conseguir uma nova vitória, o time maranhense precisa manter a concentração, principalmente porque este será o primeiro jogo oficial do time na nova casa
O Sampaio volta à quadra na noite de hoje, 23, a partir das 20h, para encarar o Catanduva, em jogo da Liga de Basquete Feminino. O jogo marca a reabertura do Ginásio Costa Rodrigues, após longo período de reforma.
O representante do Maranhão vem de cinco vitórias consecutivas na LBF, e vai tentar se consolidar na segunda colocação. Além da torcida, que deverá lotar as dependências do Costa Rodrigues, o time maranhense vai com força máxima para cima do Catanduva.
As duas equipes se enfrentaram no interior paulista, no primeior turno, e o Sampaio Basquete ganhou com muita autoridade por 76 a 47. Para conseguir uma nova vitória, o time maranhense precisa manter a concentração, principalmente porque este será o primeiro jogo oficial do time na nova casa. O representante paulista vive situação oposta eocupa a lanterna da competição.
Após o duelo de hoje, o Sampaio Basquete fará apenas mais uma partida como mandante na fase classificatória da LBF Caixa. No domingo, 25, novamente no Ginásio Cosa Rodrigues, o Tricolor enfrentará o Presidente Venceslau, às 10h.
O novo palco
O Ginásio Rodrigues possui três pisos. O térreo abriga rampas, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, com o objetivo de ratificar a história do esporte amador maranhense. Além disso, o ginásio conta com salas para associações esportivas, área para imprensa, tribuna de honra e salas destinada às federações esportivas.