Sampaio Corrêa joga bem, mas não consegue vencer o CSA fora de casa
Com o empate, o tricolor maranhense pode perder a terceira posição após a conclusão da 11ª rodada. Time voltará a campo pela Série C no próximo sábado
O Sampaio Corrêa visitou o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, precisando vencer para se manter na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série C e ficar mais perto da classificação para a próxima fase. O time maranhense jogou bem, teve boas chances para marcar, mas o empate por 1 a 1 foi o resultado final.
Após fazer um bom primeiro tempo, onde dominou completamente a partida, o Sampaio Corrêa não conseguiu furar a defesa do CSA. O time alagoano se segurou como pôde nos 45 minutos iniciais para ser mortal no segundo tempo. Em uma bela cobrança de falta, Daniel Costa marcou aos 10 minutos. O time maranhense reagiu com Isac e deixou tudo igual no Rei Pelé.
Com o empate fora de casa, o Sampaio se mantém na terceira posição com 16 pontos ganhos, mas pode ser superado com a conclusão da 11ª rodada hoje. Já o CSA segue na liderança da Série C com 20 pontos.
O Sampaio Corrêa voltará a campo pelo Brasileiro da Série C no próximo sábado (29). A equipe tricolor receberá o Asa, às 16h, no Estádio Castelão. Já o CSA jogará somente no domingo (30), novamente no Estádio Rei Pelé, desta vez contra o Botafogo-PB.
Pressão tricolor
A partida na capital alagoana começou bastante movimentada. Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tentou se impor nos minutos iniciais. A primeira oportunidade surgiu com o atacante Isaac, que parou no goleiro Mota. Na sequência, foi a vez de Marlon ficar no quase. O zagueiro Thales salvou em cima da linha.
A pressão tricolor no início do jogo não deu resultado apesar de o time maranhense dominar o meio de campo. O CSA somente apareceu com perigo aos 29 minutos em cobrança de falta. Rafinha chutou de longe, e o goleiro Alex Alves fez a defesa.
Após o susto, o Sampaio voltou a pressionar os donos da casa. Aos 33, Felipe Marques chutou forte, mas o goleiro Mota fez grande defesa. Aos 42, foi a vez de Pedro quase abrir o placar. A cobrança de falta tirou tinta da trave.
Tudo igual
Se na etapa inicial o CSA pouco ameaçou, na volta do intervalo o time alagoano estava com outra postura. Com muita disposição, o CSA pressionou o Sampaio Corrêa. E, aos 10 minutos, Daniel Costa tirou o zero do placar. Em cobrança de falta perfeita, ele fez 1 a 0.
O gol animou a equipe da casa, que seguia na pressão para ampliar a vantagem. O Sampaio demorou um pouco para voltar a se acertar em campo. Mas quando se acertou, o time tricolor foi mortal. Aos 30 minutos, Isac aproveitou cruzamento para deixar tudo igual: 1 a 1.
Nos minutos finais, o Sampaio pressionou, mas novamente desperdiçou oportunidades para virar a partida. No fim, o empate por 1 a 1 persistiu.
Próximos jogos do Sampaio
29/7 – Sampaio x Asa
6/8 – Cuiabá x Sampaio
12/8 – Sampaio x Confiança
20/8 – Sampaio x Fortaleza