Instituto realiza primeira Copa de Escolinhas de futebol
Competição será realizada no dia 12 de agosto, em São José de Ribamar, e deve reunir ao menos 20 escolinhas
O Instituto Sabendo Fazer, localizado no município de São José de Ribamar, organiza a primeira Copa de Escolinhas de Futebol da Região Metropolitana de São Luís. A competição está marcada para o dia 12 de agosto. Todos os jogos serão realizados no campo de Canavieira, localizado na comunidade Canavieira, em São José de Ribamar. As escolinhas interessadas em participar têm até o dia 29 de julho para se inscreverem.
A competição será dividida em quatro categorias: sub-10, sub-13, sub-16 e sub-19. As inscrições são realizadas as quartas e sábados no campo de Canavieira, sendo necessária apenas a entrega de um kit de leite em pó e farinha láctea. Na primeira edição, são esperadas 20 escolinhas, reunindo centenas de atletas.
De acordo com o presidente do Instituto Sabendo Fazer, Márcio Roberto, o intuito da Copa de escolinhas é manter as crianças interessadas no esporte, garantindo, assim, que elas fiquem longe do mundo do crime. “Quando as escolinhas não participam de competições, as crianças tendem a se afastar. Alguns alunos começam a perder o interesse se a escolinha fica apenas treinando. Então, a Copa vai servir pra garantir que essas crianças e adolescentes permaneçam longe do mundo da criminalidade e das drogas. A participação delas nas escolinhas também tem melhorado o comportamento e as notas na escola, porque é uma coisa que cobramos”, afirma o presidente Márcio Roberto.
Ainda de acordo com o presidente do Instituto Sabendo Fazer, a ideia, para os próximos anos, é que a Copa seja realizada em outros bairros, para conseguir abarcar mais escolinhas e garantir a participação de mais atletas. “A escolinha precisa sair do bairro”, finaliza o presidente.
Serviço
O que: primeira Copa de Escolinhas
Quando: 12 de agosto (inscrições até 29 de julho)
Onde: Campo de Canavieira, em São José de Ribamar
Inscrição: Kit de leite em pó e farinha láctea
Mais informações: (98) 98835 7195 / (98) 98815 7059