RANKING NACIONAL

São Luís recebe competição de ciclismo

Durante dois dias os atletas participarão de duríssimas provas que vão exigir técnica e preparo de cada participante

Reprodução

Os melhores ciclistas do Maranhão vão se reunir nos dias 13 e 14 de maio para a disputa do SLZ ILHA RACE, competição que vale pela 5ª etapa do Maranhense e conta com atletas de 11 categorias. Quatro etapas já foram realizadas na Capital e no interior, que atraíram ciclistas e equipes de várias partes do Estado.
Durante dois dias os atletas participarão de duríssimas provas que vão exigir técnica e preparo de cada participante. As Provas vão acontecer na Via Expressa em São Luís, a pontuação da etapa vale também para o Ranking Nacional, o que deve atrair ciclistas de outros estados. Esses ingredientes veem mexendo com a motivação dos competidores. São esperadas acirradas disputas entre os atletas e emocionantes chegadas.
SÁBADO – Acontece a contra relógio, quando os ciclistas partem de uma rampa, com um minuto de intervalo entre si e competem dando uma volta num circuito previamente sinalizado. A distância para essa prova é de 5.8 km e Vence quem alcançar a linha de chegada no menor  tempo possível dentro de sua categoria. Isso explica o nome de prova “contra relógio”.
DOMINGO – Será a vez da prova de Resistência,  os ciclistas largam em grupo, chamado de pelotão, para a disputa com várias voltas no circuito de 5.8 km, cumprindo uma distância média de 69,9 km para as categorias Elite e Junior, 58 Km para a Master A1 e A2, 52,2 Km para Master B1 e B2, Master C1 e C2 46,4 Km e de 40,6 km para os das categorias Veterano, Juvenil e Feminino. O vencedor é aquele que cruzar primeiro a linha de chegada.
CATEGORIAS – Onze delas estarão em disputa no SLZ ILHA RACE, atletas de diversas idades estarão presenteando o público com suas habilidades sobre duas rodas. Conheça que categorias são essas: Juvenil  15 a 16 anos, Junior  17 a 18 anos  , Elite Masculina  23 a 39 anos, Master A1 30 a 34 anos, Master A2 35 a 39 anos, Master B1 40 a 44 anos, Master B2 45 a 49 anos, Master C1 50 a 54 anos, Master C2 55 a 59 anos, Feminino 16 a 80 + anos e Veterano 60 + anos.
PROVAS – Estão se tornando tradição no calendário da FMC. Nelas, atletas e equipes enfrentam diferentes desafios em competições de alto nível, todas numa organização da Federação Maranhense de Ciclismo, com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, por intermédio da Potiguar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias