Jogo entre Sampaio e Moto será de vida ou morte
As equipes são as mais tradicionais do estado e iniciaram a temporada com a desconfiança dos trocedores
Este domingo, dia 16 de abril, marca o primeiro Superclássico entre Sampaio e Moto de 2017. As equipes são as mais tradicionais do estado e iniciaram a temporada com a desconfiança dos torcedores. Foram cinco treinadores, muitas contratações e dispensas nas duas equipes, mas nada garantiu a estabilidade das equipes nas competições que disputaram nos primeiros meses.
Ambos os times foram eliminados das Copas do Brasil e Nordeste, assim como as finais do primeiro turno do Maranhense. No segundo turno, o Tricolor e o Papão estão em momentos distintos. O Rubro-Negro está classificado. Caso o Papão vença ou empate, desclassifica o maior rival e pode decretar uma grande crise no Tricolor.
Equipe se reapresenta só pensando no clássico decisivo
O amargo empate contra o MAC deixou a equipe do Sampaio com uma única alternativa para o clássico contra o Moto. Por outro lado a Bolívia Querida precisa vencer o clássico com Moto Club, pois tem cinco pontos, um a menos que Santa Quitéria e São José, ambos com seis.
Caso o Tubarão vença, vai a oito pontos e tem que torcer para o Peixe Pedra e a Raposa não ganharem seus jogos.
Destaque da partida diante do MAC, Daniel Barros ainda lamentou o empate, e pede entrega total no jogo de domingo. “Infelizmente, foi um empate com gosto de derrota. Criamos muitas chances, mas não conseguimos traduzir em gols. Precisamos trabalhar bem para não pecar diante do Moto, que será uma final para nós”,
destacou o meia boliviano.
Moto Club
Primeiro time classificado para as semifinais do segundo turno do Estadual, o Moto Club deverá enfrentar o Sampaio Corrêa com força total. O técnico Marcinho Guerreiro ainda não perdeu no comando do Papão e vai mandar o mesmo time que ganhou Santa Quitéria e Imperatriz. Esse vai ser o primeiro Superclássico do Marcinho como técnico.
O time treinou na tarde desta sexta-feira e trabalha também na manhã de hoje, no CT Pereira dos Santos. Os relacionados para a partida devem ser conhecidos somente depois da última atividade na sede do clube.