Sampaio volta as quadras nesta sexta-feira
Sampaio Basquete volta a duelar com o líder da fase de classificação, o Corinthians busca ‘vingança’ contra rival maranhense
O chaveamento dos playoffs da sétima edição da LBF CAIXA colocaram frente a frente Corinthians/Pague Menos/Americana e Sampaio Corrêa Basquete em uma das duas séries semifinais. Rivais há apenas duas temporadas no campeonato nacional, Corinthians e Sampaio protagonizaram a última decisão da LBF CAIXA e o time alvinegro busca resultado diferente desta vez.
Na temporada passada, Corinthians e Sampaio Corrêa foram os dois melhores times da 1ª fase, venceram suas respectivas séries semifinais e se encontraram na grande Final da LBF CAIXA. O time maranhense venceu os dois primeiros jogos, ambos realizados em Americana, chegou a ser superado pelo Corinthians no Jogo 3, mas voltou a vencer na partida seguinte e conquistou o título do campeonato nacional.
Com o vice-campeonato, porém longe de satisfeito, o Corinthians manteve a base de seu forte elenco para essa temporada e ainda se reforçou com mais alguns bons nomes. Com tal combinação, o da cidade de Americana foi soberano na fase de classificação desta temporada, venceu 18 dos 20 jogos que disputou e agora terá pela frente mais uma vez o Sampaio Corrêa.
“Eu acho que nossa equipe começou a temporada um passo a frente dos nossos adversários e essa distância permanece nesse momento do campeonato, as estatísticas não mentem. Acontece que a fase de playoffs é zero a zero, qualquer bobeada pode ser fatal. Temos total consciência disso e estamos trabalhando muito forte para vencer o Sampaio Corrêa”, comentou Vendramini, técnico do Corinthians.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Rivais nos playoffs a partir deste final de semana, Sampaio Corrêa e Corinthians se enfrentaram nas duas últimas rodadas da fase de classificação da LBF CAIXA. Ambos já classificados e já com suas posições na tabela de classificação garantidas, cada time levou a melhor em uma das partidas da rodada dupla de jogos.
“Olhamos a estatística do campeonato e os números falam pra nós tudo que aconteceu na competição. O Sampaio Corrêa fez a quarta melhor campanha da competição e chegou a até brigar pela terceira melhor até as rodadas finais. Então, mesmo sendo uma equipe que foi formada nas pressas para a competição, é uma equipe composta por boas jogadoras”, comentou Vendramini.
“O Sampaio Corrêa não começou bem a temporada, mas ao longo do campeonato conseguiu se ajustar e hoje é uma equipe tão forte quanto as outras três que estão nos playoffs da LBF CAIXA. Elas vão jogar de igual para igual com qualquer um, só acho que o Sampaio sofre apenas com o número reduzido de jogadoras na hora do rodizio. Acho que a gente pode levar vantagem na hora das trocas”, finalizou o técnico do Corinthians.
O primeiro jogo da série será realizado neste domingo (09/04), às 21 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), onde o Sampaio Corrêa há duas temporadas mostra que é muito forte. Depois, a série semifinal migrará para a cidade de Americana (SP), no Ginásio Centro Cívico, onde será realizado o Jogo 2 e se necessário o Jogo 3.