Rodada decisiva no Campeonato Maranhense
O único tranquilo com os resultados da rodada é o time do Imperatriz
Após a eliminação do Moto Club do primeiro turno no Campeonato Maranhense, nesse sábado (19). O Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Maranhense 2017. O Cavalo de Aço já está classificado com 11 pontos e pode até perder que não sai da liderança.
Mas o Tricolor tem o que comemorar, pois o técnico Francisco Diá deverá promover mais três estreias na equipe principal. Depois de ter Diego Silva no time que perdeu por 3 a 0 para o Internacional, o treinador tem à disposição o lateral-direito Pedro (ex-Cabofriense), o zagueiro Maracás (ex-América-RN) e o atacante Uillian (ex-Altos-PI).
Os nomes dos atletas já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem entrar em campo contra o Colorado.
Quem pode entrar contra o Imperatriz
O nome mais contato para ser titular é o de Uillian (foto), pois com o setor de ataque bem carente de um “matador”, o jogador chega para ser a referência do time no quesito ofensividade. O zagueiro Maracás brigaria por uma posição com Breno para formar dupla de zaga com Renan Dutra.
Quando ao lateral-direito Pedro, a situação é bem mais complicada e a opção de Diá deverá ser por levá-lo no banco. Isso porque Roniery, outro contrato recentemente, assumiu a função e deve continuar entre os titulares.
Santa Quitéria
Precisa vencer o São José e, caso o Sampaio vença, garantir uma diferença de gols com um gol a mais que o Tricolor.
O que os times precisam para se classificar
O Imperatriz já está classificado e mesmo que perca do Sampaio continua com a liderança. Com 11 pontos, está à frente de São José, Santa Quitéria e o Tricolor, ambos com 5 pontos cada. Com apenas uma vaga restante no grupo, os três buscam vencer para que consigam passar de fase e chegar às finais do primeiro turno.