Esportes

Maranhense acerta com dois times e gera problema com passagens

Time do Marília-SP fica chateado com o jogador Palito por acertar com a equipe e se apresentar em outra; o clube cobra o valor que pagou na passagem aérea para o atleta.

Meia Maranhense Palito

A hashtag “#PagaNoisPalito” viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (4). O motivo: a contratação do meia maranhense Palito, pelo Flamengo-SP. A negociação irritou os torcedores do Marília-SP, que acusavam o jogador de utilizar as passagens aéreas do clube da capital paulista para dar um “chapéu” e assinar com outro clube.

A revolta fez com que os torcedores criassem a campanha nas redes sociais. Mesmo dizendo não ter nada a ver com a criação da hashtag, a diretoria do Marília corroborou com a irritação da torcida. Antônio Carlos Souza Vieira, “Sojinha”, presidente do clube, lamentou o ocorrido e afirmou que dará um prazo para que Palito reembolse o clube, pelas passagens aéreas. “Gastei com duas passagens para ele. Na primeira, ele disse que o filho estava com um problema e não poderia vir. Comprei uma segunda passagem e ele foi para outro time”, relatou. “Só quero lamentar, acho que nenhum ser humano pode fazer isso com uma instituição. Independentemente de qual for, precisa ter um respeito. A gente não prende ninguém. Isso é uma coisa inacreditável que o ser humano pode fazer”.

O Marília pagou uma passagem de São Luís, na madrugada de 2 de janeiro e faria escala por Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), antes de chegar em São Paulo. De acordo com Ortega, gerente de futebol do Marília, as negociações com Palito vinham desde de 2016. Em um áudio, inclusive, o jogador questiona se sua chegada seria por São Paulo ou por São José do Rio Preto, cidade no interior paulista.

Flamengo-SP também comprou passagem

Em um post no Facebook na última terça-feira (3), o Flamengo anunciou a contratação do maranhense Palito, que inclusive vestiu a camisa da equipe rubro-negra. Envolvida na polêmica, a equipe de Guarulhos afirma que o jogador viajou em passagens aéreas compradas por ela. “A passagem que o atleta usou, tenho ela aqui, eu que comprei. Elas foram compradas em uma agência intermediada por um de nossos goleiros”, explicou Lucas Brando Leite, diretor-executivo do Flamengo-SP. “Se o Marília comprou alguma coisa, apresente-as, porque iremos resolver, cobrar do atleta. Estamos com tudo à disposição, passagem, pré-contrato, não tem problema nenhum”.

De acordo com o dirigente, as tratativas com Palito tiveram início em setembro de 2016. No mesmo mês, o jogador teria assinado um pré-contrato com o Flamengo-SP. “Muita gente diz que o Flamengo roubou o jogador do Marília, mas ele tem pré-contrato conosco. É muita falta de hombridade falar esse tipo de coisa”.

No dia 3 de janeiro, Palito saiu de São Luis e fez uma escala em Belo Horizonte (MG) antes de chegar em São Paulo, na manhã do mesmo dia. Palito ainda informou de que havia acertado com o Marília não passava de boatos. “Vimos a matéria em que o Palito foi anunciado como reforço do Marília. Primeira coisa que fiz foi falar com o Palito, perguntei para ele, me disse que era boato, que teve uma conversa antes, mas depois disso não teve nada”, completou Lucas Brando Leite. Palito irá se pronunciar apenas por meio de nota, que será publicada no Facebook do atleta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias