UFC

Cigano pode disputar cinturão do peso pesado

Vencedor no primeiro encontro, brasileiro deve desafiar campeão no UFC 211

Reprodução

Junior ‘Cigano’ dos Santos pode voltar a disputar o cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. De acordo com o portal Combate, a organização encaminhou a revanche entre o brasileiro e Stipe Miocic, atual campeão da categoria até 120kg, para o UFC 211, no dia 13 de março, em Dallas.

Cigano e Miocic se enfrentaram em dezembro de 2014, em Phoenix. O brasileiro levou a melhor e venceu a intensa batalha de cinco rounds por decisão unânime dos juízes. Desde então, ele sofreu com as constantes lesões e subiu ao octógono apenas duas vezes: na derrota por nocaute contra Alistair Overeem, um ano depois; e na recuperação diante de Ben Rothwell, triunfando por pontos, em abril de 2016.  O ex-campeão tinha retorno ao cage marcado para 19 de fevereiro, contra Stefan Struve, mas o adversário teve de deixar o duelo por causa de lesão.

Já Stipe Miocic emplacou quatro vitórias seguidas depois da derrota na luta contra Junior Cigano. O estadunidense de raiz croata se recuperou com nocautes sobre Mark Hunt e Andrei Arlovski; em seguida, disputou o cinturão do peso pesado e se tornou campeão ao bater Fabricio Werdum, no Brasil, com nocaute devastador no primeiro round, em maio do ano passado. Na primeira defesa de título, ele lutou em casa, em Cleveland, e liquidou Alistair Overeem, também por KO, há quatro meses.

Campeão do peso pesado de 2011 a 2012, Junior Cigano é atualmente o quarto colocado no ranking da categoria. O catarinense tem cartel de 18 vitórias e quatro reveses. Caso seja confirmado como desafiante, ele frustrará os planos do desafeto Fabricio Werdum, que pleiteava o title shot. Já Stipe Miocic soma 16 triunfos em 18 combates na carreira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias