De volta ao octógno

Anderson Silva volta ao UFC contra Derek Brunson

Anderson Silva reaparecerá no octógono diante do norte-americano em Nova York, nos Estados Unidos

Anderson x Derek

Anderson Silva deu a dica sobre um possível retorno ao octógono no Brasil, entre junho e julho deste ano. Entretanto, o Spider voltará a pisar no cage bem longe do território tupiniquim. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, anunciou que o astro será atração no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York. O ex-campeão peso médio terá pela frente Derek Brunson, em duelo entre os números sete e oito no ranking da divisão.

 Dana White anunciou a luta entre Anderson e Brunson no Twitter, na noite desta sexta-feira. O Spider deu entrevista revelando a possibilidade de voltar a lutar no Brasil, no segundo semestre, mas o retorno do astro será em Nova York. Aos 41 anos, terá mais uma chance para se livrar do jejum de cinco lutas sem vitória, com quatro derrotas e um No Contest (sem resultado).

Na última participação, Anderson Silva foi derrotado por Daniel Cormier, por decisão unânime, no UFC 200, em julho do ano passado, em Las Vegas. O Spider substituiu Jon Jones, flagrado no doping, e encarou o campeão dos meio-pesados em um duelo que não valeu cinturão. O último triunfo do astro brasileiro ocorreu em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, quando nocauteou Stephan Bonnar, também pela divisão até 93kg.

O futuro adversário do Spider vem de derrota no UFC. Brunson, de 33 anos, foi batido por Robert Whittaker com um nocaute técnico no primeiro round, em Melbourne, Austrália, em novembro de 2016. Ele teve sequência de cinco triunfos interrompida na organização, e terá a chance de se recuperar diante de um dos grandes astros do MMA mundial.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias