Tenista australiano Sam Groth revela que recebeu ameaças de morte de apostadores
Groth defendeu a Austrália na Copa Davis e recebeu ameaças por bons resultados
O tenista australiano Sam Groth, 180º colocado do ranking mundial, revelou ao jornal The Weekend Australian que ele e sua família receberam ameaças de morte de apostadores.
Groth, que defendeu a Austrália na Copa Davis em 2016 e que disputou a maioria dos torneios do tipo Challenger, chegou a ser número 53 do mundo. O tenista revelou que denunciou as ameaças após terem chegado longe demais.
“Falei com a ATP e com outras pessoas, porque tiveram momentos em que isso (as ameaças) já não era mais aceitável. Praticamos um esporte, é a nossa vida. A quantidade de ameaças que tive que lidar, nunca havia visto nada igual. Ameaças contra mim, contra minha família e namorada”, disse.
Sam ainda revelou que, se as ameaças se dirigissem somente a ele, não seria um problema tão grande, mas o caso mudou de panorama quando envolveram entes queridos.
“Posso lidar com as ameaças pessoas, mas quando começaram a se dirigir à minha família e namorada, pensei que já haviam chegado longe demais”, finalizou o australiano.