SUPERLIGA FEMININA
Praia perde invencibilidade e vice-liderança para o Brasília
Time mineiro perde em casa por 3 a 0 em casa e é ultrapassado pelo adversário do DF
O Praia Clube perdeu a invencibilidade na Superliga Feminina. Depois de seis vitórias consecutivas, a equipe mineira acabou surpreendida em casa pelo Brasília, na noite desta quarta-feira, em uma arena lotada em Uberlândia. O time da casa não se encontrou e sofreu revés por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/16.
Além de perder a invencibilidade, o Praia deixou escapar a vice-liderança para o próprio adversário. O Brasília chegou a 18 pontos (seis vitórias e uma derrota), enquanto a equipe mineira, com pontuação semelhante, leva a pior no saldo de sets e caiu para o terceiro lugar. O Rio de Janeiro, que ainda não perdeu e jogará nesta sexta-feira, fechando a rodada, soma 18 pontos e ocupa a primeira posição.
A central Roberta, do Brasília, terminou a partida em Uberlândia como a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela ainda foi a maior pontuadora, com 15 acertos. Pelo lado do Praia, o destaque foi Michelle, com 11. A oposto Carla, do time mineiro, admitiu o fraco rendimento diante da torcida. “O Brasília jogou muito bem, não quero desmerecer, mas não conseguimos fazer uma boa partida e não repetimos nossas últimas atuações”, avaliou.
O Praia terá a chance de buscar a recuperação diante da torcida. Na sexta-feira, dia 9, o time mineiro receberá o Osasco, às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia. Já o Brasília terá jogo importante contra o Rio de Janeiro, quinta, dia 8, às 21h55, no Ginásio do Tijuca, na capital carioca.
Praia Clube
Claudinha, Ramirez, Ellen, Michelle, Walewska, Natasha e Tássia (líbero); entraram Malu, Carla e Jú Carrijo
Técnico: Ricardo Picinin
Brasília
Macris, Andréia, Paula Pequeno, Amanda, Roberta, Vivian e Silvana (líbero); entraram Sabrina e Mari Hellen
Técnico: Anderson
VER COMENTÁRIOS