Moto é bicampeão da etapa São Luís do Estadual
Moto faturou o bicampeonato com um placar de 31 a 28 sobre o Audax-MA
Na decisão do returno da Etapa São Luís do Estadual de Handebol, o Moto Club voltou a encontrar o Audax-MA. A partida foi uma reedição da final do 1º turno, com disputa ponto a ponto. Mas repetindo a boa atuação, o Moto faturou o bicampeonato com um placar de 31 a 28. A competição, promovida pela Federação Maranhense de Handebol, ocorreu na última quarta-feira (14), no ginásio do Ipem – Calhau.
No 1º turno dessa etapa, o Moto ficou com o título nos segundos finais, com um arremesso certeiro da capitã Silvia Helena, vencendo o Audax por 32 a 31. Nesse returno, o Audax investiu em uma marcação forte e ainda contou com o apoio de uma torcida barulhenta. A liderança da Silvia Helena e a união das jogadoras foram fundamentais para a equipe não se intimidar com a torcida adversária.
Durante o 2º tempo, o Audax chegou a empatar, 22 a 22. No entanto, a pivô Thaissa recolocou o Moto na frente. A goleira Sara Alles agarrou os dois períodos e contribuiu com boas defesas. O Moto soube administrar o placar, equilibrou a defesa com o ataque, e fechou a partida com a armadora Elane marcando o último gol. As artilharia do Papão ficou dividida entre Elane, Talita e Nayara, com 7 gols cada uma.
“O jogo foi pegado, com marcação forte dos dois lados. As duas equipes se conhecem muito bem. Somente neste ano, já foram 4 confrontos. Já era previsto mais um grande duelo. Mas com a união e a garra da nossa equipe, conquistamos esse bicampeonato. Uma vitória que dedicamos as nossas famílias e a torcida do Papão. Mas, o campeonato ainda não terminou. Agora, vamos em busca do título geral, encarando os vencedores das quatro regionais”, destaca Silvia Helena, capitã do Moto Handebol.
Ficha técnica Moto Club Handebol
– Goleiras: Sara Alles, Juliana Camelo
– Armadoras: Talita, Elane, Nayara
– Pivôs: Thaissa, Andreia e Silvana
– Silvia Helena (armação central/ direita e esquerda)
– Aline Cubana (armação e ponta esquerda)
– Thalyane (armação direita)
– Anelite (ponta direita)
– Carine (ponta esquerda)
– Erica e Ediana (ponta direita)
Técnico: José Pinheiro
Auxiliar técnico: Diego Pitombeira