Derrota
Sampaio perde e se perpetua na lanterna
Tricolor maranhense se despediu da torcida com derrota para o campeão antecipado Atlético Goianiense.
O Sampaio Corrêa se despediu da torcida maranhense em 2016 com mais uma derrota. O time, rebaixado antecipadamente há 3 rodadas do fim do brasileirão, enfrentou ontem, no Castelão, o campeão antecipado Atlético-GO, que mesmo utilizando um time misto, não teve grandes esforços para vencer a Bolívia Querida por 1 a 0.
Em um jogo fraco tecnicamente, o único gol da partida foi marcado aos 24 minutos da etapa complementar por Edson Júnior, que havia acabado de entrar em campo.
O clube de Goiânia agora soma 73 pontos e lidera a campeonato com oito de diferença para o Avaí, segundo colocado. Já o Sampaio, com os mesmos 27 pontos, garantiu a lanterna da competição, pois não alcança mais o Tupi-MG, penúltimo colocado.
O Atlético-GO encerrará a participação na Série B no próximo sábado, em Goiânia, contra o Bahia. O tricolor baiano, terceiro colocado, com 63 pontos, ainda luta para garantir o acesso. A equipe tricolor precisa de pelo menos um empate para se garantir na série A, no próximo ano.
Já o Sampaio Corrêa se despede da segunda divisão diante do Goiás, na terça-feira, em Goiânia. Sem forças, desgastado e sem possibilidades de nem mesmo deixar a lanterna, o time deverá ser presa fácil para o alvo e verde goiano.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Cartões amarelos: Diego Lorenzi e Thiago Santos (Sampaio Corrêa); Raul e Silva (Atlético-GO)
GOL: ATLÉTICO-GO: Edson Júnior, aos 24 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena (Vinícius Barata), Breno (Henrique), Mimica e Luíz Otávio; Diego Lorenzi, Éder Sciola, Hiltinho (Fernandinho) e Ruhan; Daniel Barros e Thiago Santos
Técnico: Vinícius Saldanha
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (Bruno Barra), Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Lucas Crispim (Edson Júnior)
Técnico: Marcelo Cabo
VER COMENTÁRIOS