STOCK CAR

Rafael Suzuki faz corrida de recuperação e fica próximo do top10

O piloto da Geolab Racing fez uma boa corrida na primeira visita da categoria a Minas Gerais, e terminou a corrida 1 em 13º

O piloto da Geolab Racing fez uma boa corrida na primeira visita da categoria a Minas Gerais, e terminou a corrida 1 em 13º. Na segunda prova, um problema na bomba de combustível o impediu de chegar na zona de pontos
Minas Gerais ingressou em grande estilo no calendário do automobilismo nacional neste domingo (20), com as duas corridas da 11ª etapa da Stock Car. O público lotou as arquibancadas do Circuito dos Cristais, em Curvelo, em um dia de muito calor. As vitórias da última rodada dupla do ano ficaram com Felipe Fraga – que ampliou sua vantagem na liderança e chega em situação favorável na briga pelo título para a etapa final em Interlagos – e Ricardo Maurício. Por sua vez, Rafael Suzuki fez uma boa primeira prova e ficou próximo do top-10 na disputa inaugural na nova pista mineira.
As atividades de pista em Curvelo começaram na sexta-feira, quando os pilotos tiveram dois treinos para conhecerem o traçado de 4.420 metros de extensão – o mais longo atualmente. Sob chuva, eles tiveram um desafio a mais em busca do acerto do carro, num circuito em que todas as equipes chegaram em nível de igualdade, sem referências. O trabalho de Suzuki e da equipe Geolab Racing, comandada por Mauro Vogel, continuou no sábado, dia de mais um treino e da classificação. Na sessão que definiu o grid de largada, Rafael não contou com o balanço ideal do carro e ficou apenas com a 18ª posição.
Saindo da nona fila na corrida 1, Rafael teve que desviar de uma confusão na primeira curva e perdeu muitas posições, caindo quase para último, mas conseguiu se recuperar com ritmo forte, conquistando terreno e ficando próximo do top-10, ao cruzar a linha de chegada em 13º lugar. Com o resultado, o piloto somou mais 11 pontos para o campeonato.
Na segunda corrida, o piloto do carro #8 optou por entrar nos boxes logo na primeira volta para o reabastecimento, contando que os pilotos à sua frente também teriam de fazer seus pit-stops, e assim ele teria vantagem por seu um dos primeiros a parar. Porém, um problema na bomba central de combustível comprometeu o desempenho de Suzuki, pois seu carro falhou durante todo o restante da prova. Ele conseguiu completar as 16 voltas, mas não teve chances de buscar um lugar na zona de pontuação, e ficou em 21º.
Agora, a Stock Car volta a se reunir em três semanas, entre os dias 9 e 11 de dezembro, para a grande final do campeonato em Interlagos (SP). A disputa acontece em uma única corrida, que vale pontos dobrados, o que será decisivo na briga pelo título. Apenas Rubens Barrichello, que está em 2º lugar, pode ameaçar o líder Felipe Fraga – a diferença entre eles é de 34 pontos, e a vitória vale 60 pontos. Suzuki ocupa a 20ª posição, e tem como objetivo chegar o mais próximo possível do top-15.
Rafael Suzuki é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Rafael Suzuki:
“Essa foi uma etapa bem desafiadora, chegamos sem referências por ser um circuito novo, onde quase não há áreas de escape, então a pista não aceita erros. As corridas foram divertidas, muito disputadas. Na primeira nós acertamos na estratégia, tive que me livrar de um enrosco na largada e caí para quase último, mas tinha bom ritmo para avançar e chegamos perto do top-10. Já na segunda, desde o começo tive um problema com a bomba de combustível, que fazia com que o carro falhasse o tempo todo, e assim não deu para brigar por melhores posições. É sempre legal visitarmos nossas praças, e o povo de Minas Gerais nos recebeu muito bem. Agora vamos para Interlagos, em busca de um bom resultado, especialmente pelo fato da pontuação ser dobrada, para fecharmos o ano com chave de ouro”.
Resultado – Corrida 1
1-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 24 voltas em 47min46s344 (média de 133,2 km/h)
2-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 0s979
3-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 3s614
4-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 5s937
5-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 10s374
6-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – a 12s906
7-) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) – a 16s640
😎 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 20s319
9-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 25s020
10-) 70 Diego Nunes (União Química Racing) – a 25s606
11-) 117 Guilherme Salas (RZ Motorsport) – a 27s206
12-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 28s470
13-) 8 Rafael Suzuki (Geolab Racing) – a 30s636
14-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – a 31s690
15-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 33s816
16-) 0 Cacá Bueno Red Bull Racing) – a 1min01s550
17-) 5 Denis Navarro (Geolab Racing) – a 1min02s533
18-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – a 1min16s172
19-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 1 volta
20-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) – a 2 voltas
21-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – a 5 voltas
22-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 17 voltas
23-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 18 voltas
24-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – a 16 voltas
25-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 8 voltas
26-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 4 voltas
27-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 1 volta
28-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – a 1 volta
29-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – excluído
Resultado – Corrida 2
1-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC ) – 16 voltas em 30min48s889 (média de 137,6)
2-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – a 2s028
3-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 2s775
4-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 3s413
5-) 5 Denis Navarro (Geolab Racing) – a 3s929
6-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 5s243
7-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 7s606
😎 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) – a 8s805
9-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 9s210
10-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 10s252
11-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – a 12s018
12-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 1 volta
13-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 1 volta
14-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 1 volta
15-) 70 Diego Nunes (União Química Racing) – a 1 volta
16-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 1 volta
17-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – a 1 volta
18-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 1 volta
19-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – a 1 volta
20-) 117 Guilherme Salas (RZ Motorsport) – a 1 volta
21-) 8 Rafael Suzuki (Geolab Racing) – a 1 volta
22-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 1 volta
23-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 2 voltas
24-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 3 voltas
25-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) – a 4 voltas
26-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – sem tempo
27-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – sem tempo
28-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – sem tempo
29-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – sem tempo
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