JEJ 2016

Maranhenses faturam medalhas de ouro e prata em competição na Paraíba

Os jovens Igor Mota, Gabriel Pires, João Henrique e Vinícius Moraes garantiram a medalha de ouro no revesamento do atletismo

Os maranhenses faturaram três medalhas no último dia de disputa das modalidades individuais da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, realizados em João Pessoa/PB.
Na competição, os alunos-atletas conquistaram o pódio no atletismo e no ciclismo. A Delegação do Maranhão é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
Pela modalidade do Atletismo, os atletas Igor Mota, Gabriel Pires, João Henrique e Vinícius Moraes alcançaram um excelente tempo na prova do revezamento medley (100m, 200m 300m e 400m) e garantiram a tão esperada medalha de ouro dos JEJ 2016.
“A gente sonhava com essa medalha e para atingir o nosso objetivo somamos a nossa força e multiplicamos a nossa vontade de ganhar”, disse Vinícius, emocionado com o resultado obtido na prova.
Na prova do salto em altura, que aconteceu na Pista de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o maranhense João Pedro superou os mais de 30 alunos-atletas participantes do Jogos da Juventude e conseguiu a prata.
“Levar uma medalha para casa me deixa muito orgulhoso. Me faz acreditar que estou no caminho certo, rumo ao meu lugar de atleta profissional que tanto desejo ser”, comemorou João Pedro.
Ciclismo
Pela primeira vez na história do ciclismo educacional, o Maranhão conquista uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude. O pódio foi dominado pelo estudante Domingos dos Santos.
“Eu ainda não consigo acreditar. Essa medalha não é só minha, é da minha família, da minha escola, dos meus professores, dos meus amigos, do meu Maranhão e de todos que sempre apostaram em mim, que acreditaram no meu potencial”, celebrou Domingos.
Natação
A equipe maranhense de natação também alcançou bons resultados. A cada prova os atletas mostravam superação.
“Representamos bem o Maranhão. A felicidade de participar dos JEJ é enorme. Agradecemos ao Governo do Estado por todo apoio durante a viagem. Esse momento de intercâmbio com outros foi enriquecedor”, comentou Luiza de Sá, que teve uma boa performance na piscina da Vila Olímpica da Paraíba.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias