Fazendo parte do elenco da Chapecoense desde 2015, o jogador maranhense Lourency Rodrigues, de 20 anos, natural de Imperatriz, não estava no avião que caiu na Colômbia e resultou na morte de mais de 70 pessoas na madrugada desta terça-feira, dia 29.
Lourency que atua como meia-atacante, não foi relacionado para o jogo contra o Nacional, e por isso não viajou com resto do elenco, ficando em Chapecó, Santa Catarina.
Após ter conhecimento da tragédia que vitimou grande parte dos companheiros, o jogador chorou e lamentou a morte dos colegas e agradeceu o livramento “Deus me poupou!”.
No seu perfil no Instagram, o jogador se solidarizou com as famílias das vítimas. “Nesse momento tão difícil da minha vida procuro me apega em Deus e agradecer a ele por tudo principalmente por cada momento vivido com todos desse grupo , a ficha não caiu ainda , a saudade já mais vai passa as lembranças vão ser eternas. Que senhor venha nos conforta em um momento tão difícil principalmente as famílias das vítimas”, escreveu Lourency.
Entre as vítimas da tragédia estão o maranhense Ananias e o ex-jogador do Sampaio Lucas Gomes.
O time do Chapecoense viajava para disputar a Copa Sul-Americana no primeiro jogo contra o Atlético Nacional da Colômbia quando aconteceu a tragédia.