Eleições
Conselho do Moto Club se reúne com candidatos à presidência
Célio Sérgio e Luciano Moura estiveram com o conselho deliberativo do time para ratificar que estão aptos à competir pelo cargo.
O Conselho Deliberativo do Moto Club de São Luís promoveu, na tarde desta quarta-feira (23), reunião com representantes das chapas que concorrem à presidência da equipe em processo que acontecerá na próxima sexta-feira (25), às 19h, no auditório do jornal O Imparcial.
Estiveram presentes José Cursino Raposo, Roberto Fernandes e Adolfo Testi, Presidente, Vice e Secretário do Conselho Deliberativo, respectivamente, além dos representantes das duas chapas. De acordo com a ordem de registro, ficou definido como chapa 1 a denominada “Democracia Motense”, enquanto a “Unidos por essa Paixão” ficou como chapa 2.
A Chapa 2 teve o registro aprovado sem ressalva, já em relação à Chapa 1 foi constatado o grupo não observou os requisitos previstos no Estatuto para registro da chapa, como a assinatura de no mínimo 20 conselheiros no registro, bem como o fato do candidato a Vice-Presidente Carlos Eduardo Fernandes Maciel não constar na lista de conselheiros ou associados do clube.
Com relação ao primeiro item, foi concedido prazo a Chapa 1 até 30 minutos antes da votação para apresentação das 20 assinaturas. Após discussão sobre possível substituição do candidato a Vice-Presidente, ficou definido que o mesmo migrará até amanhã (24/11/2016) para o Plano de Sócio Torcedor Papão Absoluto e será incluído como Conselheiro na data da eleição, assim como todos os demais que estiverem na mesma situação, aproveitando-se o período de carência em que o mesmo já era sócio torcedor de outro plano para efeito de cumprimento ao disposto no artigo 68, II, do Estatuto do clube.
No tocante às regras da eleição, ficou definido que a votação ocorrerá das 19:00 às 20:30 horas, horário em que se iniciará imediatamente a apuração. Não será permitido o voto por procuração. Todos os Conselheiros que constam na lista entregue às chapas terão direito a voto, sem qualquer restrição, assim como os sócios torcedores da modalidade Plano Absoluto, desde que adimplentes.
Demonstrando o caráter democrático do pleito, as duas chapas reiteraram que todas as decisões foram tomadas de comum acordo e aguardam uma eleição limpa e tranquila.
VER COMENTÁRIOS