LONGBOARD

Campeonato reune melhores atletas do Brasil no Rio de Janeiro

O Maranhense Vinicius Meireles é o único representante do estado no campeonato que acontece na praia da Macumba no Rio de Janeiro.

As competições do 3º Macumba Longboard Classic Surf Festival 2016 estão marcadas para os dias 25, 26 e 27 de novembro nas praias do Rio de Janeiro. O campeonato que acontece uma vez por ano, reune os principais atletas do Brasil.
O representante do Maranhão na competição é o Vinicius Meireles, de 32 anos, que pratica o longboard há mais de sete anos e é o atual campeão maranhense. Além de longboard ele treina standup, sendo considerado o principal nome nordestino na modalidade.
O atleta maranhense está com viagem marcada para as primeiras horas desta quarta-feira, e fala da alegria em participar da competição. “Só em conseguir ir para essa competição é muito bom pra mim. Ter essa oportunidade de testar meu surf com atletas de alto nível é muito enriquecedor, além da alegria em participar do evento e conhecer um pouco mais do surf e da competição. Sem duvidas minha participação vai deixar as portas abertas para nova geração de atletas de longboard”, expressou Vinicius.
O evento acontecerá, nos mesmos moldes das duas versões anteriores, com nove categorias diferenciadas pela faixa etária e nível de competição. Até 29 anos, até 39 anos, até 49 anos, até 59 anos, 60+, Lengeds, Open Feminino, Open Masculino, Open Classic, SUP.
Vinicius Meireles vai competir em três categorias, Longboard 30 a 39 anos, Longboard progressiva e Longboard open. Ele acredita na possibilidade de obter bons resultados na competição. “Estou com boa expectativa para o campeonato, apesar das dificuldades de sempre, a falta patrocínio fixo estou motivado. Estou indo com ajuda de pessoas que me conhecem e sabem que posso representar bem o nosso Estado”, pontuou o atleta.
O diretor da Federação Maranhense de Surf (Femasurf), Jerônimo Junior, fala sobre a sensação de enviar atletas para competições a nível nacional. “A participação de atletas maranhenses em competições fora do estado é de suma importância para o desenvolvimento desse atleta. É bom para que ele tenham um bom nível para competir em igualdade com outros atletas do surf nacional. Hoje temos vários atletas que competem em outros estados e com a força da nossa federação que já esta filiada a Confederação Brasileira de Surf (CBS), nós estamos conseguindo patrocínio para os atletas assim como o apoio da Sedel que deu as passagens para o Vinicius ir para o Rio de Janeiro”, explicou Jerônimo Junior.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias