ELEIÇÃO
Cabo Campos compõe chapa com Célio Sérgio para diretoria do Moto
O deputado retirou sua candidatura e declarou apoio a Célio Sérgio. A chapa será registrada na segunda-feira. O nome do vice ainda será confirmado.
Cotado para assumir a presidência do Moto Club de São Luís, após a saída de Hans Nina que decidiu entregar o cargo, o jornalista Célio Sérgio ganha mais um membro para sua chapa, o deputado estadual Cabo Campos, que aceitou compor a diretoria.
No encontro que serviu para confirmar o compromisso com o time rubro-negro para os desafios que tem pela frente Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C, o deputado que elaborou o projeto de lei que cria o dia do torcedor do Moto Club, resolveu tirar sua candidatura e apoiar a chapa de Célio Sérgio.
“A princípio ficamos sabendo que o Moto Club poderia ficar sem presidente, e pela paixão que eu tenho pelo clube, me prontifiquei em não deixar o Moto sem dirigente. E até coloquei o meu nome para uma possível presidência, mas aí conversando com algumas pessoas, de moto especial com as pessoas mais próximas ao Moto, começamos a ter um entendimento, e não foi surpresa, mas nos foi apresentado o nome do Célio, que em uma reunião que tivemos na Federação Maranhense de Futebol (FMF), ele informou a intenção de conduzir o Moto a patamares maiores”, relatou Cabo Campos.
Outro importante fator de influência na decisão do deputado foi a proposta em dar continuidade ao trabalho consolidado por Hans Nina. “Agradecemos o trabalho do Hans que foi um belo trabalho, que conseguiu elevar o time da última série do futebol brasileiro para a Série C, então o Moto Club já está de parabéns. Ele nos procurou e disse que queria continuar esse bom trabalho, e em virtude daquilo que eu tinha proposto anteriormente que só seria candidato se não tivesse outro a altura, e com as qualidades que o Célio reúne, retirei a candidatura, mas estou aqui pronto para abraçar a candidatura do Celio naquilo que ele precisar, naquilo que ele tiver de pretensões para o Moto”, declarou.
Para Cabo Campos, a gestão do Papão do Norte tem que atender a todas as necessidades do clube, não só no esporte profissional, mas também no esporte amador, com o sócio torcedor, com a sede social e também no conforto da torcida. “É importante atentar para o conjunto de coisas e planos que vão além da relação do torcedor no estádio, mas na relação de mais amizade, de mais carinho como é feito nos grandes times. Nós não podemos levar a coisa para a paixão, nós temos que levar a coisa com a razão e esta razão Célio tem proporcionado”, justificou Campos ao declarar apoio total ao membro da chapa.
A chapa será registrada na segunda-feira, 21, quando será informado também o nome do vice-presidente. A eleição para presidência do clube ocorre na sexta-feira, dia 25.
Célio faz parte do grupo de apoio que vem comandando o Moto nos últimos anos. Ele trabalha para buscar a união rubro-negra em prol de um clube cada vez mais competitivo. “A gente está, como diz o Campos, tentando dar continuidade ao trabalho do Hans. Temos o apoio maioria dos conselheiros do Moto, novos e tradicionais. E acreditando que podemos seguir em frente, e contando com o apoio de mais esse torcedor motense, vamos com certeza chegar mais longe”, assegurou.
De acordo com Célio Sérgio, a prioridade será capitalização de recursos com a torcida, com os conselheiros, mirando também nos patrocínios da Lei de Incentivo ao Esporte, e também da classe empresarial. Sem deixar de focar no planejamento para participação nas próximas competições.
As atividades do Moto Club devem iniciar no dia 2 de janeiro. O rubro-negro estreia em competições oficiais no dia 29 de janeiro quando começa o Campeonato Maranhense.
VER COMENTÁRIOS