UFC
Belfort abre possibilidade de revanche contra Anderson Silva
Nocauteado pelo Spider em 2011, Fenômeno destaca potencial financeiro do duelo
Em momento ruim na carreira depois de duas derrotas consecutivas, Vitor Belfort já pensa em próximo desafio no Ultimate Fighting Championship. O ‘Fenômeno’ demonstrou desejo de enfrentar Anderson Silva em aguardada revanche pelos fãs. Derrotado pelo Spider em 2011, com nocaute espetacular, o carioca minimizou rivalidade e ressaltou o potencial financeiro para o novo duelo.
“Nunca foi nada pessoal contra Anderson. Ele tinha o que eu queria, que era o título. Acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas. Mas se eles vão ganhar muito dinheiro, que a gente também ganhe com essa luta. Seria uma luta bem grande”, declarou ao Canal Combate.
Belfort pretende voltar ao octógono no início do próximo ano e acredita que o UFC no Rio de Janeiro, que ainda não foi anunciado pela organização, seria o palco ideal para a revanche. “O meu camp já começou. Quero lutar no primeiro semestre. Se a luta em março for no Rio, estou dentro. Saí muito da minha característica (nas últimas lutas), que é atacar. E é isso que vou voltar a fazer a partir de agora”, garantiu.
Vitor Belfort foi nocauteado nas duas últimas apresentações no UFC, por Ronaldo Jacaré, em maio, e Gegard Mousasi, no mês passado. Após os reveses, o veterano ouviu várias críticas e sugestões de aposentadoria. No entanto, o ‘Fenômeno’ mantém a vontade de continuar nas artes marciais mistas. Já Anderson Silva vive jejum de quatro anos sem vitória. No período, ele sofreu grave lesão e foi suspenso por doping. O ‘Spider’ entrou no octógono pela última vez em julho deste ano, aceitando substituir Jon Jones a poucos dias do combate contra Daniel Cormier, mas acabou derrotado por decisão unânime.
VER COMENTÁRIOS