COPA DO BRASIL
Atlético inicia disputa da final contra o Grêmio em busca de vantagem
O critério do gol marcado fora de casa não existe nos jogos que valem a taça
Atlético e Grêmio iniciam, às 21h45, no Mineirão, a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. No Gigante da Pampulha, as equipes buscam a vantagem para o duelo final, na quarta-feira da próxima semana, na arena do time gaúcho. Os torcedores alvinegros prometem lotar o estádio e fazer uma grande festa para empurrar a equipe rumo à vitória.
O duelo colocará, frente a frente, duas equipes que começaram a competição já nas oitavas de final. O Atlético passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional. O Grêmio eliminou Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro.
O Atlético aposta em seu ataque para sair em vantagem na Copa do Brasil, principalmente na dupla formada por Lucas Pratto e Robinho. Dos oito gols marcados pelo time na competição, sete foram deles. O outro foi marcado por Otero, com passe do argentino. Na temporada, foram 71 gols marcados em 35 jogos.
Na decisão da Copa do Brasil, o gol fora de casa não conta como critério de desempate. Com isso, qualquer vitória deixa o time mais perto do título na próxima semana. Para Marcelo Oliveira, a intenção é sair do Mineirão sem levar gols. “Não dá para facilitar, temos de ter o equilíbrio. Jogando a primeira partida em casa, é importante tomar a iniciativa e conduzir o jogo. Precisamos vencer. Embora possamos buscar o resultado lá. Mas é fundamental vencer e sem tomar gol”, disse.
Assim como aconteceu na conquista do título da Copa do Brasil em 2014, o Atlético terá que decidir fora de casa o torneio. Naquela ocasião, o Galo destronou o rival Cruzeiro, com vitória por 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão.
O Mineirão nesta noite estará lotado. Foram vendidos mais de 45 mil ingressos antecipadamente. O número não contabiliza os sócios Galo na Veia Preto, que têm entrada garantida ao estádio.
VER COMENTÁRIOS