HANDEBOL FEMININO

Moto volta aos treinos para Liga Nacional

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol chega a São Luís, com jogos nos período de 7 a 9

Após garantir vaga na final do Campeonato Maranhense de Handebol/ Regional Metropolitana (1º turno), a equipe do Moto Handebol intensifica os treinos para o 2º turno da Liga Nacional Conferência Nordeste- Chave B. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol chega a São Luís, com jogos nos período de 7 a 9, local a definir (Ipem Calhau ou ginásio do Castelinho).
O primeiro jogo do Moto será nesta sexta-feira dia 7, às 18h, contra Fortaleza/Ateneu que terminou o primeiro turno da chave B como líder invicto, com quatro pontos.
O Moto Club não pontuou no 1º turno da Liga, realizada de 9 a 11 de setembro, no município de Codó. O Papão sentiu a pressão e perdeu os dois jogos: 22 a 30 para o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó; e 37 a 20 para o Fortaleza/IFCE (CE).
Em São Luís, para avançar na competição, o Moto precisa ganhar dois jogos com uma boa margem de gols e assim tirar o saldo negativo de gols sofridos. Caso vença apenas uma partida, o Papão fica na dependência de uma combinação de resultados dos outros confrontos para avançar na competição. (Veja Abaixo tabela de jogos).
A equipe feminina de handebol do Moto Club tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Lojas Airton Óticas.
CAMPEONATO MARANHENSE
No Campeonato Maranhense/ Regional Metropolitana – 1º turno, o Moto Club, líder da chave A, vai disputar a final da competição. O time tem uma campanha invicta com três jogos e três vitórias. A equipe rubro negra venceu o Audax por 21 a 20, atropelou o Sportivus por 33 a 4, e no último sábado (01) conquistou a vaga na final, ao vencer o Esparta HC por 33 a 19.
LIGA NACIONAL (INFORMAÇÕES)
Novo formato – A Liga Nacional 2016 tem um novo formato e foi dividida em três Conferências. Uma abrange os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra a região Nordeste e mais uma para o Norte. As três regiões jogam a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. Se classificarão para a próxima fase quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, duas da Conferência Nordeste e mais duas da Conferência Norte. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias