KIRTESURFE
Emoções nas praias de São Luís
O fim de semana foi cheio de adrenalina e muita diversão nas competições da primeira etapa do Campeonato Estadual de Kitesurfe
A temporada do Kitesurfe no Estado começou e competidores de diversas faixas etárias, participaram sábado (22), e do domingo (23), da primeira etapa de competições.A tarde deste domingo (23), o céu da orla maranhense ficou ainda mais bonito. Além do belo sol, a Litorânea e Praia do Meio puderam contar com o colorido das pipas, utilizadas por mais de 100 kitesurfista que participaram da 5ª edição do Maranhense. Atletas que competiam em cinco categorias nas regatas downwind (corrida a favor do vento) e bidirecional (corrida em circuito, contra e a favor do vento).
O evento preparado pela Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA) superou as expectativas da organização. “Um sucesso, graças a Deus, tudo ocorreu muito bem, inclusive este ano tivemos um evento mais seguro. O campeonato teve muita adesão, conseguimos superar as nossas expectativas, pensamos em oitenta atletas e no final tivemos mais de cem inscritos”, Disse Rogério Luna presidente da Avema.
Os atletas deram show ao mostrarem toda a habilidade sobre a prancha. Independentemente da idade e do sexo o importante era competir. A Melissa Marciel, de 36 anos, pratica o esporte há oito anos enfatizou o sentimento em participar da competição “Estou feliz em participar da competição. Hoje não somos muitas, então uma ajuda à outra, damos dicas naquilo que somos melhores as meninas não tem muita competitividade, apesar de ser bom ganhar a etapa, o importante uma confraternizar”, Pontuou ela campeão da etapa bidirecional categoria feminino.
O já experiente Bruno Lobo, atual campeão no circuito internacional engrandeceu a organização do evento. “ É muito bom participar de competições a nível estadual, poder ver muitos atletas de bom nível, com uma organização muito boa nos deixa feliz. Disse ele campeão das etapas na categoria bidirecional.A competição se divide em cinco categorias e acontece em três etapas, sendo a primeira em outubro a segunda em novembro e as finais em dezembro.
O mais novo do campeonato é o Bruno Dias de 16 anos que terminou os dois dias de competição em segundo lugar na categoria até 25 anos. “Foi muito bom o resultado, espero chegar no final da competição como campeão, agora é muito trabalho e dedicação para vencer o grande nome do esporte no estado e também conseguir reconhecimento nacional.
Os banhistas que frequentaram as praias neste domingo puderam acompanhar o show de competitividade mostrados pelos atletas em cada categoria no campeonato. A empresaria Ticiane Alencar relatou sobre o evento. “ Poder acompanhar esse evento é demais, espero que o esporte possa ser cada dia mais valorizado e mais adeptos possam ser conquistados, e que o nome do estado possa ser destaque no cenário nacional”, Enfatizou.
A competição se divide em cinco categorias e acontece em três etapas, sendo a primeira em outubro a segunda em novembro e as finais em dezembro.
VER COMENTÁRIOS