BRASILEIRÃO
Cuca rebate críticas sobre pênalti e diz que Jesus está com hematoma
A conduta dos árbitros tem ganhado destaque no dia-a-dia dos palmeirenses
A vitória do Palmeiras sobre o Figueirense no último domingo segue rendendo polêmicas. A principal delas é o pênalti que Gabriel Jesus sofreu ainda na primeira etapa. Questionado durante o desembarque do voo vindo de Florianópolis, Cuca não teve dúvidas sobre a ocorrência da falta.
“O Gabriel Jesus está com um hematoma grande no rosto da cotovelada. Se foi intencional ou não, é interpretativo, não cabe a mim definir. A falta seria dada se ocorresse no meio do campo. O árbitro estava muito próximo ao lance, a chance de ele errar era mínima”, apontou o treinador do Verdão.
A conduta dos árbitros tem ganhado destaque no dia-a-dia dos palmeirenses. Desde que houve a polêmica com o árbitro Sandro Meira Ricci, que anulou de forma polêmica um gol do Fluminense contra o Flamengo, as diretorias do clube Rubro-Negro e do Palmeiras reclamaram. No mesmo tom da coletiva após a partida de domingo, Cuca fez questão de contemporizar o nível das críticas sobre os juízes.
“Se nos colocarmos no lugar do árbitro, veremos que ele entra muito pressionado e nem tem o recurso da TV para ajudá-lo. Como aconteceu com o Ricci, qualquer um se perde no lugar dele. É um que vem daqui, outro de lá, enquanto o tempo vai passando. É difícil. Tomara que os juízes possam ter uma boa continuidade até o fim do campeonato”, ponderou.
Com quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Palmeiras cogita entrar com um time alternativo para a partida contra o Grêmio nesta quarta-feira. Apesar disso, Gabriel Jesus deve entrar em campo caso se recupere da lesão no rosto. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e está suspenso da partida contra o Sport na próxima rodada do Brasileirão.
VER COMENTÁRIOS