PARALIMPÍADA

Shirlene Coelho será a porta-bandeira do Brasil

Shirlene será a primeira mulher a entrar com bandeira do Brasil na história

Medalhista de ouro no lançamento do dardo em Londres 2012, Shirlene Coelho entrará para a história como a primeira atleta mulher a levar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.
 
A atleta, recordista mundial em sua prova, foi escolhida através de uma votação interna entre os 287 atletas da delegação brasileira e o resultado foi divulgado pelo jornal O Globo na madrugada desta segunda-feira. Foi a primeira vez em que ouve eleição para tal, já que antes a escolha era por indicação dos chefes da missão do país.
 
Shirlene venceu outros 18 medalhistas de ouro, requisito básico para o posto. Com 20% dos votos, ela bateu atletas como Antônio Tenório, campeão no judô em Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim, e Yohansson Nascimento, ouro nos 200m em Londres.
 
Além de Shirlene, Roseane Ferreira, ouro no lançamento de disco e arremesso de peso em Sydney, foi a única concorrente feminina. Daniel Dias foi o último porta-bandeira brasileiro, em Londres, com Tenório representando o país em Pequim e Clodoaldo Silva levando o símbolo em Atenas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias