UFC
Ronda volta para duelo contra campeã Amanda
Presidente do UFC diz que estrela pode voltar em title shot contra brasileira
Ronda Rousey teve presença descartada no primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 12 de novembro. Mas a grande estrela do MMA feminino deverá mesmo voltar ao octógono ainda este ano. E em um duelo pelo cinturão contra a campeã peso galo, a brasileira Amanda Nunes. O presidente do UFC, Dana White, deixou escapar que o confronto está nos planos para o fim de 2016.
Ronda não luta desde novembro de 2015, quando perdeu o cinturão ao ser nocauteada por Holly Holm no segundo round da luta principal do UFC 193, em Melbourne, Austrália. Já Amanda Nunes se transformou na nova campeã ao destronar Miesha Tate no UFC 200, em julho passado, finalizando no primeiro assalto. As duas ainda não têm data confirmada, mas poderão colidir pelo título peso galo.
“Há uma grande chance de Ronda lutar com Amanda Nunes e eu estou muito confiante de que a Ronda vai provavelmente lutar antes do fim do ano”, frisou Dana White, em entrevista ao site combate.com. Como perdeu o cinturão depois de seis defesas consecutivas, a estrela deverá ser contemplada com o title shot pela organização, logo na luta de retorno.
Dana também disse que há possibilidade de um esperado confronto entre Ronda Rousey e Cris Cyborg no UFC. No caso, caso a norte-americana reconquistasse o título, poderia defendê-lo contra a brasileira. “Num mundo perfeito, o que todo mundo adoraria ver é Ronda x Cyborg. Claro que todo mundo, incluindo a Cyborg, está esperando o retorno da Ronda, então quando a Ronda voltar, tenho certeza de que ela vai querer lutar pelo título, depois vai provavelmente querer defendê-lo, e aí talvez enfrente a Cyborg…vamos ver como isso vai acontecer”, declarou.
VER COMENTÁRIOS