CORRIDA DO MILHÃO

Problema no motor arruína classificação de Suzuki em Interlagos

Um problema no sistema de refrigeração acabou com as chances do piloto, que com isso largará em 27º

Piloto havia marcado o 7º melhor tempo geral no treino da manhã, mas o superaquecimento do motor causado por um problema no sistema de refrigeração acabou com as chances do piloto, que com isso largará em 27º
A Stock Car está neste fim de semana em Interlagos para a tradicional Corrida do Milhão, válida pela 7ª etapa do campeonato. Após o treino livre de sexta-feira, o sábado (10) foi dedicado a segunda sessão de treinos livres e a classificação, que definiu o grid de largada para a prova milionária. Rafael Suzuki, que foi um dos destaques do treino da manhã, sendo o 3º melhor em seu grupo e o 7º no geral – com o tempo de 1min39s083 -, estava confiante em manter a boa sequência em classificações, no qual tinha como média a 12ª posição, mas um problema no motor assim que saiu dos boxes, impediu o representante maranhense de marcar uma boa volta.
Com o problema no motor detectado, a equipe Geolab Racing já trabalha para deixar o carro #8 pronto para a corrida deste domingo. Suzuki largará na 14ª fila, em busca de uma prova de recuperação para seguir avançando na classificação geral. A pole position ficou com Rubens Barrichello, vencedor da Corrida do Milhão e campeão de 2014. Atualmente, Suzuki está entre os 15 melhores do campeonato entre os 31 pilotos que já pontuaram nesta temporada, faltando ainda seis das doze etapas totais.
A Corrida do Milhão será disputada numa única prova, com 45 minutos mais uma volta de duração, até ser definido o mais novo milionário do grid. Não será obrigatória a parada nos boxes para reabastecimento nem para a troca de pneus, e os pilotos terão direito a nove acionamentos do push-to-pass (botão de ultrapassagem), com 45 segundos cada – uma novidade apenas para essa prova, já que normalmente o tempo de potência extra é de cerca de 12 a 15 segundos -, o que deve garantir muitas ultrapassagens. A Corrida do Milhão terá transmissão ao vivo pela TV Globo a partir das 10h deste domingo (11/09).
Rafael Suzuki é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Rafael Suzuki:
“Foi um dia de sentimentos muito distintos para nós. Começamos o dia com um desempenho forte no treino livre. Conseguimos marcar o 3º melhor tempo no grupo e 7º no geral e isso nos deixou bem animados para a classificação, pois vínhamos de boas tomadas de tempo. Porém, o carro ficava entrando em modo de segurança na classificação esporadicamente devido ao superaquecimento da temperatura de água. Coisas do nosso esporte, antes na classificação do que na corrida. Amanhã vamos fazer uma prova de recuperação para somar bons pontos”.
Visita das crianças da AACD:
Antes de irem à pista para o primeiro treino livre da etapa do Milhão da Stock Car, ainda na sexta-feira, Rafael Suzuki e Denis Navarro receberam uma visita muito especial nos boxes do Autódromo de Interlagos. Os pilotos da Geolab Racing foram anfitriões de um grupo de crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) São Paulo, que puderam conhecer de perto os carros da Stock Car, além de terem acompanhado os pilotos da categoria acelerando na primeira atividade da mais importante etapa do calendário.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias