FEMININO

Moto Club Handebol disputa a Liga Nacional

O primeiro jogo do Papão das Quadras é contra o Fortaleza/Ateneu, às 15h30

Depois de atropelar o Sportivus no Campeonato Maranhense e vencer por 33 a 4, a equipe feminina de Handebol do Moto Club estreia nesta sexta-feira dia 9, na Liga Nacional – Conferência Nordeste. O primeiro jogo do Papão das Quadras é contra o Fortaleza/Ateneu, às 15h30, no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, no município de Codó, local de disputas dessa primeira etapa da competição.
 
Sob o comando do técnico Pinheiro, presidente da Federação Maranhense de Handebol, e a liderança da capitã Silvia Helena, ex-jogadora da seleção brasileira, o Moto Club é a única equipe do Maranhão na Liga Nacional que é a principal competição da modalidade no país.
 
“É um prazer voltar ao meu Estado e participar de um torneio nacional pelo Moto Club. O acesso a série C do futebol foi um incentivo a mais pra nossa equipe fazer uma boa Liga. Na última vitória, pelo Estadual, corrigimos alguns erros de fundamentos no passe e defesa. Mesmo com pouco tempo de treinos, estou confiante na garra da nossa equipe. Vamos fazer o melhor para representar bem o Maranhão”, afirma Silvia Helena, capitã da equipe.
 
Com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Maranhense, o Moto Club Handebol Feminino, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Lojas Airton Ótica, é o líder do grupo A. O Papão volta a disputar o Estadual – 1º turno depois do dia 17 de setembro.
 
Já na Liga Nacional – Conferência Nordeste, o Moto está na chave B e neste sábado (10) encara o GHC M. Nassau Codó; e no domingo (11) joga contra o LDC Deoclécio Ferro (CE). O 2º turno dessa chave será realizado em outubro, na cidade de São Luís.
 
 
CAMPANHA NO CAMPEONATO MARANHENSE
 
Depois da ansiedade da estreia que foi de vitória apertada, 21 a 20, contra o Audax, o Moto mostrou a força do seu jogo coletivo e goleou o Sportivus por 33 a 4. A partida foi realizada no ginásio Castelinho, na última terça-feira (06), pela segunda rodada do Campeonato Maranhense de Handebol – 1º turno.
 
Somente no primeiro tempo, o Papão fez 15 a 3 nas adversárias com cinco gols da ala esquerda, Ediana. Destaque também para as goleiras Juliana Camelo e Sara Alles que fecharam o gol rubro negro. A artilheira da equipe foi a armadora Silvia Helena que anotou 8 gols.
 
Para a ponta esquerda Aline Cubana, a união da equipe foi o fundamental para a vitória. “Nós somos amigas dentro e fora das quadras. Muitas jogaram juntas ou contra durante os Jogos Escolares – Jems. Apesar do pouco tempo de treinos, nosso entrosamento está aumentando. Nessa vitória de goleada, mostramos a força da defesa e tivemos 80% de contra ataque. Foi um jogo bem aproveitado com as pivôs e pontas. Que venha a Liga Nacional, vamos entrar com garra pelo Maranhão e o Moto Club”, afirma Cubana.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias